Acontece:
Translate:




Untitled document

Primeira sessão plenária – 27/11/09

 

Veja as fotos.

 

Na primeira sessão plenária ocorreu a apreciação e aprovação do Regimento; eleição da Comissão de Indicação, apresentação dos/as convidados/as, entre eles, o secretário executivo da Associação da Igreja Metodista, Alexandre Maia, e o pr. Régison Marcos, do IMForm (1ª Região). Estes irmãos compartilharam as ações das instituições que representam.

 

Palavra dos convidados

 

Alexandre Maia (AIM)

O secretário executivo geral da Associação da Igreja Metodista (AIM), Alexandre Maia, apresentou um vídeo institucional da Sede Nacional, localizada em São Paulo.

 

Alexandre Maia destacou as ações realizadas pela equipe da Sede, a serviço da proclamação do Evangelho e do metodismo no Brasil. Uma das ênfases foi o Cadastro Nacional de Pastores e Igrejas (CNIP), disponibilizado no site www.metodista.org.br

 

Pr. Régison Marcos (IMFORM)

As ações do Instituto Metodista de Formação Missionária (IMFORM), conhecida como Escola de Missões, foram apresentadas pelo pr. Pr. Régison Marcos. O InForm é uma instituição da Igreja Metodista no Brasil, situada na 1ª Região Eclesiástica (Rio de Janeiro), que está estruturada de acordo com o Programa Nacional de Formação Missionária desde 2000.

 

O pr. Régison destacou alguns projetos do IMFORM, como o curso intensivo de missões, e a realização de uma viagem missionária a Bom Jesus da Lapa, onde está servindo ao Senhor a missionária leiga Alessandra, formada na Escola de Missões, parceira da REMNE na missão.

 

 “O IMFORM está na 1ª Região, mas é uma agência que a Igreja Metodista está levantando para capacitar missionários/as de todo o país. Só há uma razão de existir o IMform: porque existe igreja”, finalizou o pr. Régison.

 

A estrutura conciliar está assim composta:

 

Designação de assessorias – secretário/a de atas ad hoc –  Pr.Davi Fenner

 

Escrutínio (comissão: George Emmerich, Ricardo Pereira, Marcílio José, Priscila Almeida, Daniel Bandeira)

 

Comissão de Relações Públicas – Pra. Lucília, Eliane Maria, Alessandra Bezerra

 

Editor/a de Atas – Luis Augusto

 

Comissão de Exame de Atas – Luis Augusto, Rossano e Denise Freitas

 

Auxiliar da mesa do Concílio – Agenda – Pr. André Nunes

 

Auxiliar de secretaria de atas – Pr. Augusto Piloto

 

Cronometrista – Jane Emmerich

SEGUNDA SESSÃO PLENÁRIA

No período da noite a ministração da palavra ficou por conta do pr. Régison Marcos.  Inspirado no tema “Perseverando na missão” (Neemias capítulo 4), o pastor da 1ª Região enfatizou que Deus chama cada um de nós para sermos cooperadores da obra.

“A palavra diz que o muro está na metade, ou seja, ainda tem espaço para trabalhar, há muito a ser feito e por isso o povo se colocou nas mãos do Senhor para a obra”, destacou o pastor, referindo-se ao versículo 6 do capítulo 4 de Neemias. “Neemias representa todos aqueles que foram levantados e vocacionados por Deus. E Ele está nos chamando para trabalhar, porque quer que cada um de nós esteja engajado na missão”, finalizou Régison Marcos.

Relatório Episcopal destaca crescimento da REMNE

O relatório da bispa Marisa Ferreira, primeiro a ser apresentando, relatou as atividades pastorais e os Atos de Governo desenvolvidos ao longo do biênio 2008/2009.

A bispa mostrou que continua desafiada pela paixão missionária no Nordeste. Marisa Ferreira destacou o crescimento de 12,69% no número de membros da Região Missionária do Nordeste no último ano, o que foi aplaudido pelos conciliares. A bispa ressaltou como desafios para o próximo biênio: novas vidas alcançadas para Cristo, lideranças capacitadas para viver o Evangelho vivo, entre outros. A bispa enfatizou que é preciso crescer e permanecer, levando as pessoas a uma genuína conversão.

Como proposta do irmão Suênio Pereira da Silva (IM – Central de Campina Grande), acolhida pelo plenário, o relatório episcopal foi aprovado com louvor. Leia o relatório episcopal na íntegra.

CONVERSÃO DOS CORAÇÕES À MISSÃO

As atividades do primeiro dia de Concílio foram encerradas com um momento de louvor e oração, ministrado pelo pr. Sérgio Martins (Igreja Metodista em São Mateus-MG/4ª Região).

As atividades do primeiro dia de Concílio foram encerradas com um momento de louvor e oração, ministrado pelo pr. Sérgio Martins (Igreja Metodista em São Mateus-MG/4ª Região). A IM em São Mateus (onde a bispa Marisa já pastoreou) é parceira da REMNE na missão, colaborando com o sustendo da missionária Alessandra Veiga. O pastor Sérgio alegrou os conciliares com a notícia de que a igreja situada em Juiz de Fora (MG) renova a parceria missionária com a REMNE.

A missionária leiga Alessandra Veiga, o missionário clérigo pr. Cláudio Vicente, o parceiro missionário Davi Orsi (3a Região) e o irmão Samuel Costa, dos Campos Missionários São Luís (MA), foram convidados a participar do momento de oração, representando o desafio de "conversão dos corações à missão".




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Vive o Senhor; bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação,


SALMOS 18.46

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: