Acontece:
Translate:

VEM - Voluntariado na REMNE






Untitled document

 

VOLUNTARIADO MISSIONÁRIO NA REMNE (VEM)

 

 

A Igreja Metodista - Região Missionária do Nordeste (REMNE) está situada numa área de 1.558.196km², o equivalente a 18,3% da superfície brasileira, sendo a segunda região mais populosa do Brasil, com mais de 50 milhões de habitantes, e a mais pobre do país, conforme dados do IBGE[1] 2012.

 

Em virtude de tão vasta dimensão territorial e grande demanda, a REMNE oferece oportunidades de voluntariado missionário nas mais diversas áreas, dentre outras: construção e reforma de instalações de igrejas, de espaços de educação cristã, e de ação social, oficinas pedagógicas, testemunho, direção de projetos na área de saúde, orientação para grupos de estudo da Bíblia, educação cristã para adultos e crianças e serviços de socorro em situação de calamidade.

 

O período para o serviço voluntário missionário na REMNE é geralmente de curto prazo e varia conforme a disponibilidade de cada voluntário/a e as necessidades da comunidade local que será a anfitriã.

 

Como os/as voluntários/as serão vistos como missionários/as cristãos/ãs pela comunidade local, é possível que sejam solicitados para orar, falar em público, testemunhar experiências pessoais, etc.

 

Para que seu voluntariado missionário seja bem sucedido atente à necessidade das seguintes características:

 

·         Ter uma fé cristã em crescimento e entendimento do que é missão;

·         Ter uma vida devocional ativa e constante;

·         Estar envolvido com sua igreja local;

·         Maturidade e auto-confiança;

·         Habilidade para lidar com a incerteza;

·         Flexibilidade e desejo de cumprir as demandas que lhe forem designadas, incluindo trabalhar sob supervisão das autoridades locais;

·         Submissão à liderança local;

·         Predisposição para seguir os padrões de comportamento aceitáveis pela igreja anfitriã, incluindo não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar e não fazer uso de drogas ilícitas;

·         Habilidade para desenvolver relacionamentos interpessoais incluindo interculturais e inter-raciais;

·         Boa saúde física e emocional;

·         Coração de servo/a.

 

Se você se sente chamado por Deus e é desejo de seu coração voluntariar-se para servir conosco na REMNE, envie-nos um email para vem@metodistanordeste.org.br.

  

 

 

 



Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara. Mt 9:37-38

  

 



[1] Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística: http://www.ibge.gov.br

 

 





EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem


I PEDRO 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: