06/10/2023 - 09h37min
- atualizado em 06/10/2023 - 09h56min
fonte: Bispo André Nunes
BIOGRAFIA
O bispo André Luiz de Carvalho Nunes, é natural de Salvador/BA. Casado com Virgínia, é pai de Gabriel (Dentista) e Luiza (Arquiteta e Urbanista), casada com Evilásio Jr.. Teve sua experiência de conversão a Jesus Cristo quando tinha 18 anos de idade. Sentindo-se vocacionado para o santo ministério da Palavra, Oração e Sacramentos, foi para o Seminário Teológico onde estudou de 1986 a 1991. Em 1992 iniciou a sua caminhada pastoral.
Possui formações em Teologia, Pedagogia e História; Pós graduações em Aconselhamento Pastoral, Psicanálise Clínica e Psicologia Pastoral; Mestrado em Teologia com Concentração em Desenvolvimento de Igreja; e Doutorado em Teologia com Ênfase em Ministérios, tem servido também como professor de teologia e história em alguns Seminários Teológicos e Institutos de Educação. É autor dos livros: Líder Servo: – O Estilo de Liderança Segundo Jesus Cristo; O Povo do Coração Aquecido na Baía de Todos os Santos; e o mais novo, Lampião e o evangelho de Jesus Cristo: Uma metáfora da obscuridade da alma humana; além de diversos artigos publicados.
É membro do IGHBA – Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, mais conhecido como a Casa da Bahia, fundado em 13 de maio de 1894; SBEC – Sociedade Brasileira do Estudo do Cangaço, com sede em Mossoró/RN; Ocupa a Cadeira nº 09 da ABRAES – Academia Brasileira de Estudos do Sertão Nordestino, tendo como patrono o missionário metodista e pesquisador sobre o Brasil Daniel Parish Kidder.
Apaixonado pela história, gastronomia, feiras, roça, cultura e modo de ser nordestino, sempre tem incluído a Região em seu roteiro de viagens quer seja a trabalho, estudos ou lazer.
Em julho de 2022 foi eleito e consagrado Bispo da Igreja Metodista no Brasil sendo designado para presidir a Remne – Região Missionária do Nordeste, que é composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Contatos: 71 99216-4714 e alvignus@yahoo.com.br
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
TIAGO 1.5