Acontece:
Translate:

VEM - Quem somos






Untitled document

                                    

 

 

 

1. O que é o VEM?

 

Voluntários em Missão (VEM) é um movimento missionário, no âmago da Igreja Metodista, concebido para ser instrumento oficial através do qual determinados/as cristãos/ãs, tanto leigos/as como clérigos/as, possam oferecer os seus conhecimentos, experiência e capacidades ao serviço cristão, em nível nacional e em todo o mundo, através do serviço voluntariado de curto prazo e cujas despesas estarão a seu cargo (ou de sua Igreja Local).

 

 

2. Objetivo e finalidade:

 

O objetivo do programa é proporcionar um canal oficial e prontamente disponível na Igreja Metodista, a todos/as aqueles/as que desejam oferecer o seu tempo e capacidades em missão cristã e àqueles/as que desejam acolher voluntários.

 

A missão principal do VEM é possibilitar que pessoas compartilhem sua fé em Jesus Cristo através de seus dons e talentos pessoais em atividades missionárias num contexto global, concedendo-lhes a oportunidade de abençoar seu próximo ao tempo em que são abençoados/as com a troca de experiências.

 

 

3. Campo de atuação:

 

O trabalho de Voluntários em Missão pode incluir, dentre outras tarefas: construção e reforma de instalações de igrejas, de espaços de educação cristã, e de ação social, além de oficinas pedagógicas, testemunho, direção de projetos na área de saúde, orientação para grupos de estudo da Bíblia, educação cristã para adultos e crianças e serviços de socorro em situação de calamidade.

 


 

4. Porque somos Voluntários em Missão:

 

O entendimento de que somos “chamados/as [1]” e “enviados/as [2]” por Deus é a base de nossa fé. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que responderam ao chamado e foram enviadas em missão por Deus. Abraão e Sara — nossos pais na fé — Moisés — que ouviu o chamado que vinha de uma sarça ardente que não se consumia e foi enviado a libertar o povo de Deus do cativeiro egípcio — Isaías, Jeremias, Jonas, os doze apóstolos, Saulo de Tarso, estes, dentre tantos outros, são apenas alguns exemplos que podemos extrair das escrituras sagradas.

 

Jesus passou seu ministério chamando pessoas e as enviando em missão para o benefício da obra de Deus. Foi assim com Pedro, Lázaro, a mulher samaritana, o paralítico de Betesda[3], etc.

 

O próprio Filho de Deus se posicionou enquanto chamado e enviado, quando declarou na Sinagoga: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.(Lc. 4.18-19)

 

Jesus resumiu o estilo de vida cristã na singela fórmula: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças e ao teu próximo como a ti mesmo (Mc. 12.30). E através do Novo Testamento temos acesso à Sua orientação de alimentar os que têm fome, dar de beber aos que têm sede, vestir os que estão nus, acolher os desabrigados, visitar os necessitados, cuidar dos enfermos, viúvas e crianças[4].

 

Entendemos que Jesus nos chamou para quebrar as barreiras e os paradigmas da indiferença e da hostilidade que causam separação e em seu lugar construirmos pontes de caridade e amor.

 

Somos chamados/as onde quer que estejamos para amar toda a criação de Deus e demonstrarmos nosso amor não apenas de palavras, mas em atitudes e em verdade[5].

 

 

5. Quem são os Voluntários em Missão:

 

Os Voluntários em Missão formam uma comunidade de pessoas que têm suas vidas pautadas em princípios cristãos, independente de idade, etnia, cor, sexo, profissão e posição social, quer sejam elas leigas ou clérigas, e que deram um passo a frente na fé se dispondo para servir às comunidades carentes onde quer que estejam, não importando as fronteiras regionais.

 

 

Conheça mais sobre os nossos projetos. Acesse o link abaixo e assista ao nosso vídeo institucional.

 

https://youtu.be/ShjF7TzGuG4

 

 


[1] Is. 41.9; Is. 42.6; Mc. 6.7

[2] Jo. 15.16; Mt. 28.19-20; Mc. 16.15; Jz 6.14

[3] Respectivamente: Jo. 21.15-17; Jo. 12.9-11; Jo. 4.28-29; Jo. 5.1-15.

[4] Mt. 25.34-40

[5] 1Jo. 3.18 

 

 

 

 

 

 

 




COMPARTILHAR - 2016

Missão
Leia as informações da missão da Igreja Metodista na Região Nordeste. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Pois nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus para convosco.


II CORINTIOS 13.4

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 3202.3050
Desenvolvido por: