Acontece:
Translate:

VEM - Quem somos






Untitled document

                                    

 

 

 

1. O que é o VEM?

 

Voluntários em Missão (VEM) é um movimento missionário, no âmago da Igreja Metodista, concebido para ser instrumento oficial através do qual determinados/as cristãos/ãs, tanto leigos/as como clérigos/as, possam oferecer os seus conhecimentos, experiência e capacidades ao serviço cristão, em nível nacional e em todo o mundo, através do serviço voluntariado de curto prazo e cujas despesas estarão a seu cargo (ou de sua Igreja Local).

 

 

2. Objetivo e finalidade:

 

O objetivo do programa é proporcionar um canal oficial e prontamente disponível na Igreja Metodista, a todos/as aqueles/as que desejam oferecer o seu tempo e capacidades em missão cristã e àqueles/as que desejam acolher voluntários.

 

A missão principal do VEM é possibilitar que pessoas compartilhem sua fé em Jesus Cristo através de seus dons e talentos pessoais em atividades missionárias num contexto global, concedendo-lhes a oportunidade de abençoar seu próximo ao tempo em que são abençoados/as com a troca de experiências.

 

 

3. Campo de atuação:

 

O trabalho de Voluntários em Missão pode incluir, dentre outras tarefas: construção e reforma de instalações de igrejas, de espaços de educação cristã, e de ação social, além de oficinas pedagógicas, testemunho, direção de projetos na área de saúde, orientação para grupos de estudo da Bíblia, educação cristã para adultos e crianças e serviços de socorro em situação de calamidade.

 


 

4. Porque somos Voluntários em Missão:

 

O entendimento de que somos “chamados/as [1]” e “enviados/as [2]” por Deus é a base de nossa fé. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que responderam ao chamado e foram enviadas em missão por Deus. Abraão e Sara — nossos pais na fé — Moisés — que ouviu o chamado que vinha de uma sarça ardente que não se consumia e foi enviado a libertar o povo de Deus do cativeiro egípcio — Isaías, Jeremias, Jonas, os doze apóstolos, Saulo de Tarso, estes, dentre tantos outros, são apenas alguns exemplos que podemos extrair das escrituras sagradas.

 

Jesus passou seu ministério chamando pessoas e as enviando em missão para o benefício da obra de Deus. Foi assim com Pedro, Lázaro, a mulher samaritana, o paralítico de Betesda[3], etc.

 

O próprio Filho de Deus se posicionou enquanto chamado e enviado, quando declarou na Sinagoga: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.(Lc. 4.18-19)

 

Jesus resumiu o estilo de vida cristã na singela fórmula: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças e ao teu próximo como a ti mesmo (Mc. 12.30). E através do Novo Testamento temos acesso à Sua orientação de alimentar os que têm fome, dar de beber aos que têm sede, vestir os que estão nus, acolher os desabrigados, visitar os necessitados, cuidar dos enfermos, viúvas e crianças[4].

 

Entendemos que Jesus nos chamou para quebrar as barreiras e os paradigmas da indiferença e da hostilidade que causam separação e em seu lugar construirmos pontes de caridade e amor.

 

Somos chamados/as onde quer que estejamos para amar toda a criação de Deus e demonstrarmos nosso amor não apenas de palavras, mas em atitudes e em verdade[5].

 

 

5. Quem são os Voluntários em Missão:

 

Os Voluntários em Missão formam uma comunidade de pessoas que têm suas vidas pautadas em princípios cristãos, independente de idade, etnia, cor, sexo, profissão e posição social, quer sejam elas leigas ou clérigas, e que deram um passo a frente na fé se dispondo para servir às comunidades carentes onde quer que estejam, não importando as fronteiras regionais.

 

 

Conheça mais sobre os nossos projetos. Acesse o link abaixo e assista ao nosso vídeo institucional.

 

https://youtu.be/ShjF7TzGuG4

 

 


[1] Is. 41.9; Is. 42.6; Mc. 6.7

[2] Jo. 15.16; Mt. 28.19-20; Mc. 16.15; Jz 6.14

[3] Respectivamente: Jo. 21.15-17; Jo. 12.9-11; Jo. 4.28-29; Jo. 5.1-15.

[4] Mt. 25.34-40

[5] 1Jo. 3.18 

 

 

 

 

 

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem


I PEDRO 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: