Acontece:
Translate:




Untitled document

Fé Salvadora

Introdução

Sabemos que o pensamento central do Novo Testamento é o de que Deus enviou seu filho para ser o Salvador do mundo. A atitude mediante a qual o ser humano abandona toda a confiança em seus próprios esforços para obter a salvação, quer sejam ações de piedade, de bondade ética, ou seja lá o que for, chama-se fé.

Textos Bíblicos:

• Marcos 1:15: Após o arrependimento, é necessário crer no Evangelho, isto é, ter fé que Jesus pode salvar;
• Lucas 4:18-19: Aí está a síntese da missão de Cristo. Só Ele cumpriu o que estava previsto em Is 61:1-2;
• 1 Coríntios 2:1-5: O apóstolo Paulo depositava sua fé inteiramente em Jesus Cristo e sua pregação objetivava que os coríntios fizessem o mesmo.

a - Diferença entre crença e fé: Entende-se por crença a aceitação intelectual ou o consentimento a uma verdade doutrinária. A fé salvadora vai além de se crer na encarnação, na morte sacrificial de Jesus e na sua vitória sobre a morte.

Fé em Cristo é a entrega pessoal de nossa vida a Cristo em confiança e obediência.

b - A fé como confiança: John Wesley pregou e escreveu muito sobre a natureza e conteúdo da fé, mas sua posição básica continuou até o fim: a fé é a confiança em Cristo e só n'Ele para a salvação!

A fé não consiste em aceitar certas coisas como verídicas e ficar por aí. É mais que isto. Consiste em CONFIAR em uma pessoa, e essa pessoa é Jesus Cristo.

c - A natureza da fé

• A fé pressupõe engajamento no projeto e obra de Jesus Cristo;
• Estabelece um íntimo relacionamento pelo qual não somos mais nós (Gl 2:20);
• A fé significa lançar-se sem reservas nas mãos misericordiosas de Deus; implica em completa dependência de Deus e plena obediência a Ele;
• A fé significa também, apegar-se às promessas de Deus. Não só de que o Sangue de Cristo nos salva, como também a promessa de que receberemos poder pelo seu Santo Espírito. É a firme convicção de que Deus é fiel nas suas promessas e poderoso para realizá-las;
• O autor da carta aos Hebreus define a fé como a certeza pela qual o ser humano aguarda com firme confiança e em plena segurança a realização das promessas divinas (Hebreua 11:1; e 10:36-38).

Conclusão:

De nada adiantará ao pecador arrepender-se de seus pecados e não confiar que Jesus Cristo pode perdoá-lo e salvá-lo. Sozinho e por seus próprios esforços não será salvo. A fé em Cristo abre o caminho para que se seja justificado, para que se nasça de novo e se percorra o processo da santificação.

 




COMPARTILHAR - 2016

Missão
Leia as informações da missão da Igreja Metodista na Região Nordeste. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Pois nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus para convosco.


II CORINTIOS 13.4

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 3202.3050
Desenvolvido por: