Acontece:
Translate:




Untitled document

Música nordestina, Cenáculo de Oração, exposição de livros: edificação e alimento para a alma

 

Plenárias, debates, decisões...mas também sorteio de brindes, exposição de livros, cenáculo de oração e muita música nordestina. No XVI Concílio Regional não faltaram atividades de estímulo à convivência e de edificação pessoal e comunitária.

 

Quem não estava nas plenárias poderia reforçar o time dos intercessores. Uma sala foi especialmente reservada como “Cenáculo de Oração”. Dispostos/as a “orar em todo tempo”, conciliares participaram do “relógio de oração” que funcionou durante os três dias de Concílio.

 

Louvor nordestino

Zabumba e triângulo, acompanhados de violão, guitarra, sax: uma mistura pra lá de inusitada e especial. Durante o Concílio, o irmão Georg Emmerich e banda (IM em Teresina, PI) conduziram momentos de louvor, em ritmo nordestino, junto com a equipe responsável pelas ministrações dos cânticos.

 

Uma grande roda de alegria se formou, unindo metodistas de várias idades, culturas e regiões. Até os/as convidados/as entraram na roda e mostraram como se dança ao Senhor em ritmo nordestino.

 

Sorteio de brindes

Nos intervalos das plenárias eram realizados sorteios de produtos diversos, como livros, chaveiros etc. Quem ganhava um brinde recebia uma oportunidade a mais de se edificar.

 

Divulgação e exposição de livros

Durante todo o Concílio um estande foi montado com a exposição de diversos títulos da literatura cristã. Livros de inspiração teológica e de edificação foram expostos à venda. Entre eles, diversos títulos da Editeo (Editora da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista).

 

Livros de irmãos e irmãs metodistas também foram divulgados durante o Concílio. Entre eles, “Promessa de fé – um princípio que abençoa e ajuda a abençoar”, do bispo João Carlos Lopes, presidente do Colégio Episcopal. A bispa Marisa Ferreira estimulou os/as conciliares a adquirirem a obra e trabalharem a temática nas igrejas locais de toda a Região. Alguns exemplares foram sorteados.

 

 

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.


APOCALIPSE 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: