Acontece:
Translate:




Untitled document

Diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FaTeo)

O diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (Fateo/ Universidade Metodista de São Paulo) é um dos convidados do XVI Concílio Regional. O prof. Rui Josgrilberg apresentou a estrutura do curso de Teologia da FaTeo, destacando o quadro de professores e as áreas do curso (Bíblia, Teologia e História, Teologia Pastoral, Ciências Humanas e Socias.

Segundo o diretor, todos os estudantes da Fateo são indicados/as - desde o primeiro ano do curso – para atuar nas igrejas locais de São Paulo. Rui Josgrilberg Destacou ainda alguns programas da Faculdade de Teologia/ Umesp, como o de relações eclesiásticas e missionárias.

A FaTeo presta diversos serviços à Igreja Metodista, como a Semana de Atualização Teológica e a Semana Wesleyana. “A faculdade de Teologia não é só curso de Teologia, mas uma série de cursos, atividades e eventos. A vida da igreja na Fateo é intensa”, disse o professor Rui.

Diversos pastores/as da REMNE foram formados na FaTeo. A instituição tem mais de 100 anos de existência e em 2009 conta com 1553 estudantes. O prof. Rui aproveitou a oportunidade para divulgar a Semana Wesleyana, de 24 a 28/05/2010, que tem como tema “Missão no século XXI”.

Diaconia

Durante a segunda sessão plenária, o pr. Sérgio Andrade apresentou aos/as conciliares os objetivos e as linhas estratégias da Diaconia  organização social cristã e sem fins lucrativos cuja missão é “trabalhar para a efetivação de políticas públicas de promoção e defesa de direitos, priorizando populações de baixa renda, para a transformação da sociedade.”

 

 

Secretário executivo da Associação da Igreja Metodista (AIM)

 

O secretário executivo geral da Associação da Igreja Metodista (AIM), Alexandre Maia, apresentou um vídeo institucional da Sede Nacional, localizada em São Paulo.

 

A apresentação destacou as ações realizadas pela equipe da Sede, a serviço da proclamação do Evangelho e do metodismo no Brasil.

 

Uma das ênfases destacadas pelo secretário da AIM foi o Cadastro Nacional de Pastores e Igrejas (CNIP), disponibilizado no site www.metodista.org.br

 

Pr. Régison Marcos – IMForm (1ª Região)

 

As ações do Instituto Metodista de Formação Missionária (IMForm) foram apresentadas pelo pr. Pr. Régison Marcos na tarde desta sexta-feira (27).

 

O InForm é uma instituição da Igreja Metodista no Brasil, situada na 1ª Região Eclesiástica (Rio de Janeiro), que está estruturada de acordo com o Programa Nacional de Formação Missionária desde 2000.

 

O pr. Régison destacou alguns projetos do IMform, como o curso intensivo de missões, e a realização de uma viagem missionária a Bom Jesus da Lapa, onde está servindo ao Senhor a missionária Alessandra, formada na Escola de Missões.

 

 “O IMForm está na 1ª Região, mas é uma agência que a Igreja Metodista está levantando para capacitar missionários/as de todo o país. Só há uma razão de existir o IMform: porque existe igreja”, finalizou o pr. Régison. 

 

    

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?


JOÃO 11.26

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: