Acontece:
Translate:




Untitled document

2ª sessão do XVI Concílio Regional

 

Hoje é dia de jejum e consagração para os/as conciliares. A segunda sessão teve início às 08h, com louvor e oração. A evangelista Rosely Veiga conduziu um período de intercessão, destacando as seguintes causas:

·         Pelas eleições do dia (Delegação ao Concílio Geral, comissões, presbíteros/as e pastores/as)

·         Pelo dia – decisões a serem tomadas

·         Região (pastores/as, evangelistas designados/as, igrejas locais)

 

Na programação do dia está previsto leitura do relatório da COREAM, coordenações regionais, Comissão Ministerial Regional, destaques do exercício da missão no biênio 2008-2009; relatório das estatísticas da Região.

 

Você que está acompanhando as notícias do Concílio pela Internet é convidado/a a juntar-se a nós em oração pelas decisões do dia.

Oferta

Na devocional a irmã Rosely Veiga motivou os/as conciliares a ofertarem sua vida, seu dons, seu trabalho na igreja local e/ou Região nas mãos do Senhor. E como símbolo dessa entrega, cada um/a dedicou sua oferta no altar. O plenário levantou um clamor de intercessão pela Região. A bispa Marisa e os bispos Nelson e Adriel também receberam a oração da Igreja, representando o Colégio Episcopal.

 

Novos presbíteros/a e pastores eleitos

Na apresentação de seu relatório, o presidente da Comissão Ministerial Regional, pr. Edison Davi, informou a listagem dos/a candidatos/a aprovados/a no período probatório, a saber:

 

Ordem presbiteral

Cláudio Antônio da Rocha Vicente

Frederico Franz Emmerich

Priscila Almeida Santos

Ricardo Pereira da Silva

 

Ministério pastoral

Cícero Batista de Freitas

Paulo Bezerra de Almeida

 

Os irmãos/ãs foram declarados eleitos/as, sob os aplausos do plenário. Em seguida, o pr. José Natal e a pra. Maria Moreira conduziram uma oração em favor nos novos/a presbíteros/a e pastores. O culto de ordenação será no dia 7 de fevereiro de 2009, na IM Central do Recife (PE).

 

Relatório da COREAM

Na apresentação do relatório da Coordenação Regional de Ação Missionária, a pra. Mara Pedro destacou as decisões, encaminhamentos e diretrizes da Coream durante as reuniões do biênio 2008-2009. O plenário sugeriu algumas alterações no relatório votou a aprovação do documento.

 

Palavra da diaconia

Durante a segunda sessão plenária, o pr. Sérgio Andrade apresentou aos/as conciliares os objetivos e as linhas estratégias da Diaconia  organização social cristã e sem fins lucrativos cuja missão é “trabalhar para a efetivação de políticas públicas de promoção e defesa de direitos, priorizando populações de baixa renda, para a transformação da sociedade.”

 

Destaques do exercício da missão

No período da manhã os superintendentes distritais (SD´s) dos seis distritos da REMNE apresentaram as ações desenvolvidas em seus referidos distritos no biênio 2008-2009 e destacaram também os desafios missionários para o período 2010-2011. Veja alguns desses destaques:

 

- autonomia de igrejas: IM em Guararapes (PE) e da IM em Teresina (PI);

- novas congregações: Alagoinhas (BA), Bessa (João Pessoa, PB);

- novos pontos missionários:

- 3 novos programas de rádio no distrito NE 3;

- construção da IM em Jardim América (Campina Grande, PB);

- novos grupos de discipulados

 

O pr. Cesimar Ferreira apresentou os avanços do Campo Missionário de São Luís (MA), destacando aprovação do projeto na prefeitura de São Luís e alvará de construção cedido visando à construção do templo da igreja central. O plenário acolheu com alegria os relatórios apresentados, louvando ao Senhor pelos avanços e crescimento da Região. Os trabalhos da manhã foram encerrados com uma oração feita pela irmã Vitória Régia, da IM em Parnamirim.

 

2ª SESSÃO DO XVI CONCÍLIO REGIONAL

Por volta das 14h as atividades foram retomadas, com um período de louvor e adoração em ritmo nordestino, sob a condução do irmão Fred Emmerich e banda (IM em Teresina, PI).

 

Crianças e missão

A secretária Regional de Ação Social, Sueleide Costa, apresentou as ações do Projeto Sombra e Água Fresca, destacando as ênfase para o próximo biênio. Durante todo o Concílio as coordenadoras do SAF no distrito NE I estão expondo materiais diversos do Projeto.

 

A coordenadora nacional do SAF também apresentou um vídeo sobre atividades do projeto no Norte do país. Durante todo o Concílio as coordenadoras do SAF no distrito NE I estão expondo materiais diversos do Projeto. Em seguida, o pr. Emanuel Bezerra conduziu um momento de intercessão pelas crianças do Nordeste.

 

Comissão de Indicação – Eleições

Por volta das 15h30 a Comissão de Indicações (pra. Gilmara Michael; pr. Augusto Piloto; pr. Dilson Soares; pr. Emanoel Rodrigues e pr. Misael Gomes) apresentou os nomes que vão ser submetidos à votação das coordenações regionais, COREAM, membro/a leigo/a para COGEAM e delegação da REMNE ao Concílio Geral. As eleições serão realizadas no final da tarde.

 

Centro Comunitário Metodista e CEMENE

 

O pr. Cícero Batista, presidente do conselho direito do Centro Comunitário Metodista, apresentou um vídeo sobre as ações desenvolvidas pelo projeto em prol da de diversas crianças do Recife. A pra Gilmara Michael, coordenadora do CCM, destacou os desafios da instituição e reforçou o desejo de que todos/as sejam parceiros do CCM, investindo nessa missão.

 

 

A pra Gilmara, que também é diretora do Centro Metodista de Educação do Nordeste, destacou a atuação do CEMENE nos distritos através do CFE – Curso de Formação de Evangelistas -, formando evangelistas para atuarem nas igrejas locais e distritos e enfatizou ainda a parceria com a UMESP – Universidade Metodista de São Paulo -, com um pólo de educação à distância.

 

 

Proposta de Autonomia da REMNE

O grupo gestor, formado por Pr. Dílson Soares Dias, Pr. Francisco Porto de Almeida Junior e Marcus Vinicius, apresentou a proposta para autonomia da REMNE com vista ao auto-governo, auto-proclamação e auto-sustento. A matéria foi amplamente discutida pelos conciliares, que fizeram intervenções e considerações para maior compreensão da mesma.

 

A sessão plenária se estendeu até às 23h59 do sábado (28), quando foi proposto o encerramento da sessão, conforme regimento. Em seguida, para que se esgote a matéria. teve início a terceira sessão às zero hora e um minuto do domingo.

 

A mesa do Concílio fez o encaminhamento para que a plenária acolhesse a proposta do Grupo Gestor quanto à proposta no que se refere ao auto-governo e à auto-proclamação, ficando o restante da proposta sobre a mesa para ser estudada nos concílios distritais e igrejas locais, até o prazo de seis meses a contar a partir de janeiro de 2010.

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem


I PEDRO 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: