Acontece:
Translate:




Untitled document

A arte do tema, as revelações do autor

Um muro. Uma fenda. Um grupo de trabalhadores. Estes são alguns dos elementos que dão forma à arte do banner que sintetiza o texto-base do XVI Concílio Regional (Neemias 4.6).

 

Colocar uma idéia em ação e transformar a ação em arte não é tarefa fácil. Há 20 anos o pr. Cícero Batista trabalha com gráfica e há cinco anos começou a elaborar projetos gráficos para a REMNE. Membro da equipe de trabalho do Concílio, o pastor da Igreja Metodista em João Pessoa conta como foi o processo de criação do banner...

 

Antes da inspiração, oração!

“Diante do desafio que a bispa nos deu de representar num banner o versículo-tema do Concílio, o primeiro passo foi orar! É isso que costumo fazer antes de criar uma arte”, diz o pr. Cícero.

 

Primeiro o muro, depois...

“Depois de orar e, com o versículo em mente, fiz uma pesquisa num site de buscas na Internet...primeiro pensei a idéia do muro, depois identifiquei pessoas ceifando trigo. Para compor o muro, pensei a fenda. A abertura mostra que as pessoas estão trabalhando e o muro tem que ser fechado. Além disso, tem outros aspectos na arte, como o céu”, conta o pastor.

 

Trabalho em equipe

“Quando a arte estava elaborada, a bispa,os SDs e a COREAM analisaram a idéia, a fim de dar alguma sugestão que pudesse contribuir com a idéia original. E o resultado é o que estamos vendo”, afirma.

 

Outras artes...

“Pela misericórdia de Deus criei o banner dos bispos que passaram pela Remne, da visão nacional, a arte da capa da cartilha "cada metodista...”; da capa do Planejamento Estratégico, entre outros”, finaliza o pr. Cícero.

 

 

 

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.


APOCALIPSE 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: