Acontece:
Translate:




Untitled document

          Bispa Marisa Ferreira 

            

 

           “A vocação pastoral é prioridade de Deus para minha vida e a Medicina será sempre uma maravilhosa ferramenta para melhor cuidar do rebanho”, é assim que se retrata a bispa Marisa Ferreira quando indagada sobre suas duas formações tão distintas. Natural de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, Marisa é filha do casal Ary Pereira Ferreira e Iva de Freitas Ferreira, irmã de Danusa, Acácio e Ary Júnior. Formou-se em Teologia pela Faculdade Metodista de Teologia, em São Bernardo do Campo (SP), e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador (BA).   

      

           A história da bispa com a Igreja Metodista vem de muito tempo. Quando tinha sete anos, seu pai converteu-se após ouvir a leitura e explanação do Salmo 127 numa visita de cristãos metodistas ao seu lar. Desde então nunca mais ela afastou-se do Senhor Jesus. Pertenceu a Sociedade de Crianças, de Juvenis e de Jovens. Foi professora e superintendente da Escola Dominical. Toda sua infância,  adolescência e início da juventude foram vividos na Igreja Metodista em Teófilo Otoni, à qual deve gratidão pela sua formação cristã e pelo amor recebido.

        

         A bispa conta que foi na Igreja Metodista em Teófilo Otoni que recebeu o chamado de Deus para o ministério pastoral quando tinha 15 anos, ao ouvir um sermão baseado no texto de Neemias 6:3. Nessa época era seu pastor o reverendo Waldemar Truenzoli, um estimulador da sua vocação que foi se desenvolvendo.  Em 1979, sob o pastoreio do reverendo Oscar Vianna foi encaminhada ao Instituto Metodista Teológico João Ramos Júnior, em Belo Horizonte (MG).

 

         Medicina – A Medicina só entrou na sua vida em 1986, quando já era pastora em Salvador. Em meio a dúvidas e angústias referentes ao ministério pastoral, ela entendeu que precisava se preparar para servir à igreja de outra maneira. Então, Marisa resolveu fazer o vestibular para Medicina e foi aprovada.


         Mesmo cursando Medicina ela permaneceu como pastora, só que em tempo parcial. Durante todo o tempo do curso (seis anos) Marisa contou com o apoio de sua família. As igrejas (Engenho Velho e Parque Setúbal) que pastoreou na época sempre a apoiaram. Neste período nasceu a filha caçula Raísa.


         Quando concluiu o curso, ela colocou-se novamente diante de Deus e ouviu Dele claramente “apascenta as minhas ovelhas”. Desde então soube que a vocação pastoral é a prioridade de Deus para sua vida. No ano seguinte foi nomeada para Juiz de Fora (MG) como pastora de tempo integral. Nessa comunidade haviam vários profissionais de saúde, o que possibilitou a organização de um ambulatório médico na igreja local. Marisa conta que as instalações foram construídas com muito zelo e ela era uma dos(as) médicos(as) que ali atendia. Além disso, no dia destinado ao descanso, ela fazia um plantão de seis horas num hospital da cidade junto com uma médica da igreja.


         Bispa – Marisa foi eleita bispa no 17º Concílio Geral, em Maringá (PR), no dia 09 de Julho de 2001. Reeleita, teve mais uma vez a convicção de que o Senhor lhe dizia “apascenta o meu rebanho”.

         Hoje, ela está convicta de que há um trabalho a ser feito no Nordeste e que Deus a considerou como útil para colaborar com os(as) cristãos(ãs) metodistas da Região Missionária do Nordeste - Remne.




COMPARTILHAR - 2016

Missão
Leia as informações da missão da Igreja Metodista na Região Nordeste. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.


II TIMóTEO 2.22

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 3202.3050
Desenvolvido por: