Acontece:
Translate:

12/08/2014 - 21h48min - atualizado em 13/08/2014 - 01h55min

Seminário Mundial de Evangelismo chega ao fim



fonte: Luan Matias




Untitled document

Os brasileiros são mundialmente conhecidos pela alegria, espontaneidade e maneira calorosa com que recebem os estrangeiros. E de fato tudo isso é verdade. Mas nos últimos sete dias, durante o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista, os norte-americanos romperam com qualquer estereótipo que os rotule e esbanjaram amor e simpatia. O evento, que aconteceu em um hotel na praia de Boa Viagem, em Recife, contou também com a presença de irmãos e irmãs de países da América Central e Caribe, como Jamaica e Costa Rica.                                                                                                                           

"Eu não sei o quanto o seminário vai mudar nas nossas vidas daqui para frente. Mas diante da tão difícil tarefa que é trabalhar em uma região missionária, essa semana foi um refrigério para as nossas almas. O seminário Mundial de Evangelismo foi um sorriso de Deus para nós", declarou, emocionada, a bispa Marisa em seu discurso de encerramento. É consenso entre os/as presentes que essa semana superou as expectativas e surpreendeu a todos/as.



Nem as barreiras impostas pela dificuldade de muitos/as em entender uma língua diferente foi motivo de incômodo. Durante os intervalos, era comum ver conversas animadas entre brasileiros e estrangeiros, muitas  vezes auxiliadas por mímicas e bastante esforço. Os assuntos quase sempre eram os mesmos: curiosidades sobre a cultura de seus respectivos países e o evangelho do Reino, em especial o evangelismo. Aliás, a vontade de anunciar Cristo ao mundo foi o motivo que reuniu pessoas tão diferentes.

Um outro ponto que merece destaque é o fato de que o seminário não se limitou às palestras e debates no hotel. No domingo, os participantes foram divididos em grupos e puderam não apenas visitar igrejas da cidade, mas também compartilhar sobre um pouco daquilo que viveram e aprenderam nestes dias. Na noite do sábado, algumas pessoas aproveitaram seus tempos livres e abriram mão de um merecido e justo descanso para evangelizar prostitutas nas ruas do bairro. "A experiência nas ruas de Boa Viagem mudou minha vida. Acredito que Deus nos quer fazendo coisas como essas em todos os dias. Pela primeira vez na minha vida senti estar exatamente no lugar onde Jesus quer que eu esteja", contou Andrew Chappell, pastor na Dunwoody UMC, na Geórgia - Estados Unidos.

Como disse a bispa Marisa, é impossível afirmar o quanto este Seminário irá impactar o caminhar da Remne. Ainda assim, quem esteve presente saiu com uma certeza e motivação: Deus ama cada pessoa, em cada pedaço de chão deste mundo. Independente de língua, cor ou nacionalidade, Sua graça e amor estão disponíveis para toda a sua criação. O objetivo principal das nossas vidas deve ser alcançar a cada um/uma desses que ainda não têm o privilégio de desfrutar da comunhão com o seu Criador.


Comentários


Deixe aqui seu comentário


Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
0/300
Por favor, repita os caracteres
ao lado, utilizando apenas letras
minúsculas.
(não existem caracteres numéricos):






COMPARTILHAR - 2016

Missão
Leia as informações da missão da Igreja Metodista na Região Nordeste. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


I TESSALONICENSES 5.23

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 3202.3050
Desenvolvido por: