Painel sobre violência doméstica no Congresso de Mulheres
O tema da “violência doméstica” foi amplamente discutido na manhã de sábado, dia 15. O psicólogo e pastor da Igreja do Nazareno Luiz Pedro Neto e o pastor da Igreja Anglicana Sérgio Andrade foram convidados para ministrar o painel.
Em sua palestra, o psicólogo destacou a importância do acesso a informações sobre os direitos da mulher. “É preciso aprender com a bíblia numa mão e a lei Maria da Penha em outra. Informação é uma ferramenta importante para a mulher se posicionar”, disse Luiz Pedro Neto.
O pastor da Igreja Anglicana e representante da Diaconia, Sérgio Andrade, comentou sobre o alto índice de mulheres evangélicas vítimas de violência. Os resultados de uma pesquisa sobre o assunto, feita em igrejas evangélicas de Recife/PE, constatou o fato, evidenciado em um livro de autoria do pr. Sérgio, denominado “Até quando”. “Nossas igrejas precisam ser espaço de acolhimento e assistência a essas mulheres, caso não sejam, a mulher precisa buscar em ajuda em centros especializados. E jamais esqueça do seu valor para Deus e que Ele lhe chamou à liberdade”, enfatizou o pastor Sérgio.
Bispa na abertura do painel sobre violência doméstica
Pr. Sérgio Andrade, da Diaconia, fala da igreja enquanto lugar de acolhimento
Pr. Luiz Pedro Neto, fala sobre as formas de combate à violência doméstica
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23