Um desfile de bandeiras dos estados nordestinos e de elementos litúrgicos como bíblia, vaso de barro e frutos marcou o culto de abertura do IX Congresso Regional de Mulheres Metodistas, dia 13 de outubro de 2011. O sítio Novo Tempo, em Eusébio/Ceará, recebeu mais de 100 congressistas, além de convidados/as de todos os distritos da Remne e da área nacional.
Em sua mensagem, a bispa Marisa de Freitas falou sobre o tema do Congresso, com base no capítulo 4 do evangelho de João. “Deus nos trouxe aqui para nos dar fonte de água viva. Ele quer mulheres libertas de todo tipo de escravidão: do preconceito, do medo, da inveja, de tantas outras”, enfatizou a bispa.
Ao abrir oficialmente o Congresso, a presidente da Federação de Mulheres da Remne, Almerinda Frota, expressou a alegria pelos dois anos intensos de atividades pelas igrejas da Região. “Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, foi preciso esforço, dedicação, vontade, compromisso, mas cremos que o Senhor vai derramar toda sorte de bênçãos sobre nós”, disse, emocionada, Almerinda.
Homenagens
Após o culto, ocorreu a plenária de instalação do IX Congresso de Mulheres, com a leitura do regimento. Em seguida, a mesa da Federação de Mulheres presenteou a bispa Marisa por seu aniversário e pela reeleição ao episcopado, no último Concílio Geral, em julho.
Com muitos aplausos e festa, as congressistas aplaudiram a bispa, expressando gratidão e reconhecimento. Reconhecimento também para Almerinda Frota, que recebeu presentes em forma de gratidão pelos dois anos de atividades à frente da Federação de Mulheres da Remne. O IX Congresso se encerra domingo, dia 16, com o culto de posse da nova diretoria.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23