fonte: Expositor Cristão
A Igreja Metodista no Brasil é uma das 12 organizações que assinam o Manifesto de Igrejas Evangélicas Históricas, se posicionando fortemente contra as ações do legislativo em relação às Dez Medidas de Combate à Corrupção. A proposta enviada pelo Ministério Público foi alterada na Câmara dos Deputados na última semana, gerando revolta entre os mais de 2,4 milhões de pessoas que apoiaram o texto.
Até mesmo a força-tarefa da operação Lava-jato ameaçou deixar os trabalhos caso fossem aceitas as alterações, que prevê entre outras coisas, a responsabilização de juízes de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.
O Manifesto também reconhece que as medidas merecem “reparos e adequações pelo Legislativo”, mas afirma que “representam o anseio por um país mais justo e sem impunidade”. O texto é finalizado com uma Conclamação para que “O povo brasileiro, mormente os cristãos evangélicos, a se manifestarem por todos os meios, exercendo o seu direito e protestando conscientemente contra todas as formas de manipulação e tentativa de deixar as coisas no presente estado”.
Leia o manifesto na íntegra, publicado no site nacional da Igreja Metodista no Brasil. Acesse aqui.
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
PROVÉRBIOS 18.10