A Coordenação Distrital do Trabalho com Crianças (DNE2) promoveu no último sábado (19), na Sede Regional, um dia de capacitação para Coordenadores/as e representantes das Igrejas Locais. O tema central tratou sobre ludicidade e o ensino através de jogos e dinâmicas.
Em meio a tantos avanços tecnológicos e as possibilidades que surgem com essa nova realidade, educadores encontram novos desafios para tornar suas aulas atrativas, divertidas e que gerem resultados. "O lúdico faz parte do mundo infantil, e não deve ser só visto pela diversão, mas a partir da importância que ele tem no processo de ensino aprendizagem", destacou Zíbia Silva, Coordenadora Distrital do Trabalho com Crianças.
Ao brincar, as crianças envolvem sentimentos e emoções, por isso atividades lúdicas funcionam como um elo entre os aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais. A facilitadora da capacitação foi a psicológa Rosane Pontes, da Igreja Metodista no Cordeiro. "Participar foi gratificante. O tema foi de grande importância: ensinar as crianças brincando é se divertir com elas", destacou Carla Patricia, da Igreja Metodista em Limoeiro, cidade localizada do Agreste pernambucano.
Para Flaviana Gomes, da Igreja Metodista em Caixa D'Água, a tarde foi de aprendizado prático, que certamene farão diferença nas dinâmicas adotadas nas igrejas locais. Já Silene Gusmão, da Igreja Metodista em San Martin, valorizou o trabalho densenvolvido pela coordenadora distrital. "Tudo muito organizado. Nos mostrou que as crianças podem aprender de forma lúdica a palavra de Deus. Me senti renovada!", compartilhou.
A expectativa agora é de que os/as participantes levem para as suas igrejas locais o aprendizado adquirido durante a oficina, seja em classes de Escola Dominical, Cultos Infantis ou projetos sociais. "Deus nos chamou, capacitou e deu criatividade para momentos de alegria e de rico aprendizado", concluiu Zíbia.
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
PROVÉRBIOS 18.10