No último final de semana, os Encontros Distritais reuniram aproximadamente mil mulheres em várias cidades da Região Missionária do Nordeste. Um dos temas propostos para as programações foi a violência contra a mulher, assunto trabalhado fortemente pelas sociedades nas Igrejas Locais, pelas Federações e também na Área Nacional.
Com a campanha Outubro Rosa em curso, igrejas também se preocuparam em ressaltar a importância do autoexame para as presentes em momentos de culto e cidadania. "Mulheres marcadas por Deus fazem a diferença em suas Igrejas, cumprem a missão de viver para servir", disse a presidente da Federação de Mulheres da Remne, Amparo Freitas.
As mulheres saíram às ruas em passeatas contra a violência de gênero, levando um protesto pacifico de conscientização, como tem acontecido em todo o país com a campanha Quinta Feira Uso Preto. "Como Federação nós sonhamos, planejamos e o Senhor realizou. Sou grata a Deus e a todas as mulheres que entenderam que é preciso unir, somar e viver o evangelho além do templo de nossas comunidades", destacou Amparo.
Diversas cidades receberam a programação, como Fortaleza (CE) e Aporá (BA). A Igreja Central de Teresina sediou o encontro do Distrito 7 (Piauí, Maranhão e norte do Ceará). Já a Igreja Central de João Pessoa recebeu o Encontro Tri-Distrital de Mulheres - mais de 200 participantes representaram as igrejas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
"Isso só foi possível pelo empenho da mesa da Federação s junto as suas respectivas representantes espalhadas no Nordeste, além de todos os pastores e pastoras, líderes locais e regionais, que nos acolheram e permitiram esse tempo tão precioso e significativo na vida de nossas mulheres", finalizou a presidente.
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
PROVÉRBIOS 18.10