11/08/2014 - 15h49min
- atualizado em 11/08/2014 - 23h16min
fonte: Isabelle Freitas e Luan Matias
A manhã desta segunda-feira (11), foi bastante movimentada para os/as participantes do Seminário Mundial de Evangelismo. Momentos de oração e louvor, plenária, apresentação de relatórios e os debates dos grupos wesleyanos fizeram parte da programação.
Após o louvor conduzido pelos membros do grupo que veio dos Estados Unidos, a bispa Marisa pregou sobre o sertão nordestino e as dificuldades nesse vasto campo missionário. "O sertanejo antes de tudo, é um forte. Se não nos apaixonarmos pelo povo do sertão, se não os vermos como povo de Deus, não iremos levar essas pessoas para Jesus", declarou. Muitos dos presentes ficaram surpresos com a realidade da região.
O terceiro momento da manhã, foi reservado para o compartilhamento de relatórios. O pastor Ronan Boechat e pastora Joana D'arc falaram em nome da 1ª Região Eclesiástica. Coube a irmã Maria da Penha, esposa do bispo José Carlos Peres, representar a 3ª região. Todos eles compartilharam as experiências vividas em suas igrejas locais e regiões.
No final da manhã, os grupos wesleyanos se reuniram mais uma vez para compartilhar e aprender sobre temas diversos. Lar de Paz; Pequenos Grupos Evangelísticos; Liderança Contagiosa; Ação e revitalização da Igreja e Ganhá-los e Mantê-los foram os assuntos abordados. A atividade é sempre uma oportunidade de conhecer os/as irmãos/ãs em Cristo, de contar as próprias experiências, vivências em seus lares, igrejas e os desafios na caminhada da fé.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23