11/08/2014 - 10h28min
fonte: Isabelle Freitas
O quinto dia do Seminário Mundial Metodista foi marcado pelas visitas feitas a algumas comunidades locais. Tanto no período da manhã como no da noite, dois grandes grupos foram formados e direcionados às igrejas, onde os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco do que tem vivido desde a última quarta feira.
Pela manhã, o primeiro grupo foi até a Igreja Metodista Central, no Bairro da Torre, e participou da Escola Bíblica Dominical. Na oportunidade, a Dra. Jacqui Rose-Tucker desafiou os presentes a carregarem consigo as marcas da vida cristã. "Fiquem juntos, cuidem um dos outros, nutram sua fé", pregou a pastora. Após a palavra, jovens e adultos separaram-se e puderem compartilhar suas experiências em salas de debate.
O segundo grupo dirigiu-se até a Igreja Metodista Wesleyana, em Afogados. O Pr. Lee Pendleton, um dos palestrantes do seminário, falou sobre a importância da nossa vida e de como Deus conta conosco para a Sua obra: "Quatro bilhões de pessoas no mundo não conhecem a Jesus. Talvez você não terá um grande nome, mas lá no céu Deus saberá o céu. Nunca subestime aquilo que Deus pode fazer por meio de alguém como você". A celebração foi marcada pelo quebrantamento dos presentes e muitos americanos saíram impactados com a presença de Deus no local.
No turno da noite, mais duas equipes foram formadas. Enquanto a primeira saiu com destino a Igreja Metodista dos Guararapes, a segunda conheceu a Igreja Metodista no Alto da Bondade, local onde se encontra a Creche Gente Nova. Americanos e Jamaicanos ficaram surpresos com o trabalho desenvolvido em uma região tão carente e necessitada de assistência e amor.
As atividades continuam nesta segunda(11), no Hotel Vela Branca. Estão marcadas plenárias, workshops e grupos wesleyanos. O seminário acontece até a próxima terça-feira, dia 12.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23