fonte: Isabelle Freitas
A batida forte. Os movimentos expressivos. O louvor que sai dos lábios e, do corpo, expressa o desejo de viver para servir ao Senhor. A manhã deste sábado (09), começou com a ministração do grupo evangelístico de rua, ‘’Guerreiros’’. O grupo faz parte da Igreja Metodista em Barra de Jangada (PE), que fica na Região Metropolitana do Recife.
O ministério que usa a dança como ferramenta para a proclamação do Reino de Deus, através dos movimentos e do ritmo contagiante de como os/as integrantes usaram o corpo para adorar ao Senhor, levou os/as participantes do seminário a se envolverem pelo novo e pelas estratégias que Deus nos dá para alcançar vidas. ‘’Nós temos uma janela 10x40 no Brasil. Devemos ir além com os instrumentos que Deus tem nos dado, sermos ousados/as ao espalhar o evangelho de Cristo Jesus’’, disse o pastor, da igreja Metodista em Barra de Jangada, Fernando Corrêa Pinto.
Dando continuidade as atividades iniciais, o pastor Fernando conduziu o momento de oração nessa manhã e os/as participantes se reuniram com suas lideranças distritais e regionais para orarem pelos lugares onde a Igreja ainda não está presente. ‘’Em nome de Jesus, nos dá as estratégias e nos conduz no alcance dos outros’’, orou o pastor.Para plenária foi abordado o tema, ‘’Faz de novo Senhor’’, com o texto base que se encontra em Atos dos Apóstolos 2.1-47. O bispo Paulo Lockmann que ministrou a plenária desta manhã, motivou e encorajou todos/as a viverem uma vida voltada para Deus. Crendo que o Espírito do Senhor nos renova a cada manhã.
Por fim, a bispa Marisa de Freitas agradeceu pela rica contribuição do bispo Paulo Lockmann no Seminário e orou junto com a congregação reunida pela vida e ministério dele.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23