Sob muitos aplausos da plenária, a bispa da REMNE, Marisa de Freitas, foi declarada reeleita no fim da manhã desta terça-feira, dia 12 de julho, durante o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista, que ocorre em Brasília. A bispa foi reeleita em primeiro escrutínio, com 91 votos.
A plenária que elegeu os sete bispos e a bispa durou mais de oito horas. Após a eleição, por volta das 18h30, o bispo Adriel de Souza Maia, que presidiu a plenária, declarou eleitos/a os bispos e a bispa e, em seguida, cada um/a fez um breve discurso.
Discurso da bispa reeleita
Em sua fala, a bispa Marisa de Freitas declarou: ´a minha reeleição significa a vitória da Igreja Metodista no Nordeste´. O plenário aplaudiu a bispa reeleita de pé e, com júbilo e muitos gritos, bradava: ´bispa! bispa!´A expressão dos/as delegados/as do país inteiro sinalizava a alegria dos irmãos e irmãs metodistas nordestinas/os. ´Essa reeleição é resposta de Deus às nossas orações e reforça a convicção que temos na continuidade da missão do Senhor na nossa Região. Estamos muito felizes´, disse a revda. Maria Lopes Monteiro, delegada da REMNE ao Concílio Geral.
Regiões onde os Bispos e a Bispa irão trabalhar serão definidas durante esta semana no 19º Concílio Geral.
Veja como foi a votação e quem são os oito Bispos e Bispa eleitos:
Primeiro escrutínio:
1 - Paulo Tarso de Olveira Lockmann – 126 votos
2 - João Carlos Lopes – 98 votos
3 - Adonias Pereira do Lago – 95 votos
4 - Marisa de Freitas Ferreira – 91 votos
5 - Roberto Alves de Souza – 91 votos
Segundo escrutínio:
6 - Luiz Vergílio Batista da Rosa – 99 votos
Terceiro escrutínio:
Não houve eleitos
Quarto escrutínio:
7 - Adolfo Evaristo de Souza – 91 votos
Quinto escrutínio:
Não houve eleitos
Sexto escrutínio:
Não houve eleitos
Sétimo escrutínio:
Não houve eleitos
Oitavo escrutínio:
8 - José Carlos Peres – 93 votos
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23