Sorriso aberto e novas amizades. Ao serem questionadas/os se queriam voltar para casa, os pequenos/as metodistas respondiam: “-Não!”. Nesse clima de novas descobertas e muitas brincadeiras entre os dias 14 e 17 de novembro, o Paraíso dos Colíbris, no Conde (PB) ganhou cores e tons infantis para receber o II Congresso de Crianças da Remne: “Se liga, criança em primeiro lugar”.
Um tempo reservado para elas/eles. Piscina, oficinas e mini palestras. Sofia, de 6 anos, revela o que mais gostou. “Cheguei aqui na quinta-feira e já me diverti muito. O que eu mais gostei foi o tobogã”, conta.
Se para uns, a brincadeira é sinônimo apenas de diversão. Para outros, hora de fazer novos amigos e conhecer um pouco mais de Deus. “Já fiz muitos amigos. Gostei do culto e também da piscina.”, confirmou Rayanne, de 10 anos.
Quem estava trabalhando revela que dois ingrediente foram fundamentais: amor e paciência. “É gratificante trabalhar com crianças. São 24 e apenas seis ajudantes. Optamos por escolher pessoas que já fazem trabalho com crianças nas igrejas locais”, disse Raquel Pereira, Coordenadora de Jovens em Sergipe.
Para a Bispa Marisa de Freitas a Igreja tem que entender que a criança é prioridade. Uma missão e convicção dos Metodistas nordestinos.“Uma criança bem cuidada é sinônimo de um lar equilibrado, de uma família”, descreveu a Bispa.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23