Amado Bispo Paulo, Graça e Paz!
A quinta região está em oração a favor das famílias vítima das últimas chuvas que caem sobre as cidades serranas. Em especial pelas famílias metodistas.
O pr. Marcio Ramos estava de férias em Nova Friburgo, na madrugada de terça para quarta feira uma das casas da família de sua esposa Cintia foi vitima das tragédias, nela estava o filho do Pr. Marcio, um lindo menino de 12 anos. Juntamente com ele outros seis membros da família, sendo cinco deles metodistas de Friburgo.
Vim para Friburgo na sexta feira, cheguei à cidade logo depois do almoço, pude presenciar a gravidade dos fatos, mais sérios que a TV consegue mostrar e infelizmente o número de pessoas mortas é bem maior que a TV apresenta.
Não foi possível estar no local da casa devido às chuvas e novos perigos de desabamentos, mas felizmente encontraram os corpos de cinco membros da família, entre eles o Heldai. As autoridades não deixaram a família participar do sepultamento, e assim foram sepultados na sábado logo depois do almoço.
O Pr. Paulo de Friburgo estava conosco, fizemos um culto com a família com corpo ausente!
Muita tristeza, muito sofrimento, muita dor pela perda de pessoas queridas, mas Deus se faz presente no meio desta família, por isto não vimos desespero, revoltas ou qualquer ameaça de blasfêmias. Graças a Deus são pessoas do Senhor e estão sendo consolados pelo Espírito Santo de maneira maravilhoso!
Sabemos que a dor das perdas continuou em seus corações por algum tempo, mas a presença da graça vai ficar sempre em seus corações. Sei que Deus esta fazendo isto em outros lugares também.
Ajudamos a família no que pudemos, a Igreja em Friburgo na pessoa do pr. Paulo tem dado toda assistência aos metodistas e a outros da cidade.
A situação da cidade como um todo é muito triste, parece cena de cinema, carros virados, casa em ruínas, pessoas chorando, carros com sirenes para todo lado, corpos sendo carregados, escavadeiras tentando tirar corpos ou partes deles dos escombros, a chuva que não para, os rios que baixam e enchem, tudo assusta. Por outro lado, vemos muita solidariedade entre as pessoas, algo muito forte no meio das calamidades. Você chora e alimenta a esperança vendo o companheirismo.
Infelizmente a maldade humana se manifesta, inclusive em meio à dor e sofrimento por meio de saques a lojas e supermercado, porém com pouca intensidade.
Agora à noite estou no Rio, vim com o Pr. Marcio e sua família, eles foram para a casa dos pais do Marcio que moram por aqui. Não foi fácil sair da cidade, demoramos horas para sair, pois o rio estava alto e a rodovia estava por um fil. caminhões não entram e não saem, apenas carros pequenos e de um em um.
Tentei voltar pra casa hoje mesmo, mas não consegui trotar meu voo que é para segunda pela manha, por isto devo pernoitar no Rio e ver se consegui seguir viagem amanha ou no máximo segundo feira pela manha, Deus assim permitindo.
Continuamos em oração por vocês,
Abraço
Bispo Adonias – 5ª Região
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
LUCAS 17.18