Centro de Memória Metodista solicita doação de jornal metodista do início do século
O Centro de Memória Metodista, que deverá ser inaugurado em setembro de 2010 no Edifício Alfa da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, está num intenso trabalho de catalogação de materiais e digitalização de documentos, de modo a compor o acervo que contará um importante capítulo da história da educação teológica e da inserção protestante no Brasil.
Segundo o coordenador do projeto, professor Paulo Ayres, no momento uma das prioridades do Centro de Memória é a digitalização de exemplares do jornal Expositor Cristão, publicação criada pelo missionário americano J.J.Ransom no ano de 1886 -- a mais antiga publicação evangélica ainda em circulação no país.
Pessoas, igrejas e instituições metodistas que tenham exemplares antigos do jornal, especialmente números do início do século XX, podem contribuir com a formação deste acervo fazendo uma doação ao Centro de Memória Metodista. Também são bem vindas outras publicações e documentos históricos relacionados à Igreja e educação teológica metodistas.
As doações devem ser encaminhadas ao endereço:
CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA - Edifício Alfa
Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo
a/c Bispo Paulo Ayres
Rua do Sacramento, 230 - Rudge Ramos
CEP: 09640-000 - São Bernardo do Campo - SP
Para conhecer mais sobre o projeto leia:
História Viva: O Centro de Memória Metodista http://www.metodista.br/fateo/noticias/historia-viva-o-centro-de-memoria-metodista/
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
LUCAS 17.18