fonte:
Jovens metodistas em Campina Grande, PB
Salvador, Recife, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Natal, Campina Grande...estão entre as mais de 100 cidades que realizam protestos pelo país nesta quinta-feira, 20 de junho. Os protestos são por transporte, saúde, educação e contra gastos da Copa. Para os/as evangélicos/as, uma oportunidade de vestir a camisa da cidadania e se engajar na luta pela qualidade dos serviços prestados aos/às brasileiros/as.
No Nordeste, diversos/as metodistas foram às ruas, com reivindicações e, acima de tudo, com a afirmação de um evangelho que luta pela justiça e é promotor da paz. A mobilização envolveu pastores/as e leigos/as. O pastor Samuel Luiz, da IM em Guararapes (PE), alertou à juventude que iria às ruas em Recife: “os jovens que da IMG e outras Igrejas do distrito que vão à passeata, coloquem camisas que identifiquem vocês como povo diferente”, destacou em seu perfil no Facebook.
Em Campina Grande, na Paraíba, os jovens utilizaram cartazes, pintaram os rostos e manifestaram alegria em participar de um momento histórico na vida do país. “Pense que me encheu de orgulho hoje fazer parte dessa linda manifestação sem depredação, sem brigas...Buscando direitos comuns em todo Brasil”, expressou Ediva Costa, da Federação de Jovens da Remne. O mesmo entusiasmo foi compartilhado por Arthur Lima, líder de jovens da IM nas Malvinas. “Experiência inexplicável levantar placas como: LOUCOS POR JESUS e ORE PELO BRASIL no meio daquela multidão! Que o Senhor seja exaltado sobre tudo e todos”, bradou o jovem nas redes sociais.
Veja o álbum de fotos no Facebook.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23