Acontece:
Translate:




Untitled document

PARTICIPAÇÕES E PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS 2010

LOUVOR
 
Banda Kálamo. Composta por membros de várias igrejas da 3ª Região, é apoiada pela Catedral Metodista de São Paulo. Com atuação em projetos missionários e seminários de louvor, além de eventos de juventude, gravaram o CD de pop rock “Único Sentido”. Kálamo, na época de Jesus, era um presente muito valioso e um dos ingredientes do óleo de unção.


Erik Farley. Ministro de louvor que tem ministrado em encontros de louvor e juventude em várias Regiões metodistas do país, é membro da Igreja Metodista na cidade de Arapongas, tendo gravado dois CDs: “Acima dos Reinos” e “Prefiro teus Átrios”.


Templo Soul. Liderados pelo vocalista e produtor Rogério Sarralheiro, o Templo Soul é um dos grupos pioneiros da música Black Gospel no Brasil, utilizando-se de músicas criativas e da 'pegada soul' – os integrantes são da igreja Bíblica da Paz. A banda teve diversos sucessos nas igrejas e nas rádios desde o final da década de 90, incluindo as músicas "Caixa d'Água", "Festa" e "Não Pare", cuja qualidade foi reconhecida em diversos prêmios, como “Prêmio-B-Unit” de melhor Show em 2004, “Troféu Talento” de melhor CD de Black Music em 2005 e 2008.

PALAVRA/OFICINAS
 
Bispo Geoval Jacinto da Silva. Bispo honorário da Igreja Metodista, é graduado em Filosofia, mestre em Ciências da Religião e doutor em Teologia Pastoral. Atualmente é professor e pesquisador da Faculdade de Teologia e bispo assistente da Confederação Metodista de Jovens.


Bispo João Carlos Lopes. Atual Bispo-presidente do Colégio Episcopal, exerce seu episcopado na 6ª Região Eclesiástica (Paraná e Santa Catarina), doutor em Missiologia.


Bispo Paulo Ayres Mattos. Bispo emérito da Igreja Metodista e doutor pela Drew University (EUA), exerceu o episcopado na 1ª Região e na REMNE (Região Missionária do Nordeste). Atualmente é professor da Faculdade de Teologia e presidente da organização cristã Diaconia, uma das mais importantes organizações sociais religiosas de assistência social do país.


Evangelista Pereira. Membro da Catedral Metodista de São Paulo, Luis Wilson Pereira é conhecido pelo seu testemunho impactante: militar, Pereira começou a fazer justiça com as próprias mãos executando ladrões nas ruas de São Paulo. Convertido ao Evangelho ainda na prisão, cumpriu a sua pena e tornou-se um evangelista – atualmente é coordenador da Comunidade Metodista do Povo de Rua, abrigo reconhecido internacionalmente, que recupera moradores de rua na cidade de São Paulo.


José Libério Lino dos Santos. Graduado internacional do Instituto Haggai (Cingapura, 2003) e membro das diretorias estadual e nacional da Aliança Evangélica Brasileira (AEvB), Libério é pastor da Toca – Comunidade Cristã e comanda a Organização Toca do Estudante, que conta com diversos projetos voluntários, além de 40 grupos pequenos de estudo bíblico e evangelização nos campus da USP, UNESP, Mackenzie, UFSCAR, UFMG, UNICAMP, Cásper Líbero, entre outras faculdades.


Joyce Plaça. Jornalista e pastora na IM em Butantã é a atual Secretária-Geral do CIEMAL (Conselho de Igrejas Metodistas na América Latina e Caribe), sendo a mais jovem a ocupar a função. Foi a primeira Coordenadora Continental do Programa Jovens em Missão do CIEMAL, entre 1998 e 2003.


Leandro Silva. Coordenador da Campanha de Políticas Públicas de Juventude da Rede FALE, organização nacional cristã que atua como Rede, conectando pessoas que oram e agem contra a injustiça em nosso país e no mundo. Representante da Rede FALE no CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude), é membro da Igreja Casa da Benção em Natal (RN) e assessor especial de juventude na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.


Pamela Gaino. Arte educadora e artista plástica, membro da Igreja Bola de Neve, é responsável pela área de Rede no Programa Geração MudaMundo da Ashoka, organização internacional na prática do empreendedorismo social, presente em mais de 60 países, que apóia projetos que valorizam o jovem como agente capaz de gerar mudanças sociais em suas comunidades. Ashoka significa “ausência de sofrimento”.


Pastor Marcos Garcia. Pastor da Catedral Metodista de SP, vice-presidente da COGEAM, mestre e doutor em Teologia, é palestrante em diversos encontros regionais, e tem um trabalho específico na área de família e relacionamentos. Colunista da revista Lar Cristão.


Pastor Cesinha. Pastor assistente da Federação de Jovens na 6ªRE, o jovem pastor da cidade de Cornélio Procópio (PR) tem um ministério com foco especial no discipulado da juventude.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Quinta-feira, dia 03
10h00 às 12h00 – Credenciamento
12h00 às 14h00 – Almoço
14h00 às 15h00 – Devocional de Abertura (Louvor e Palavra: 3ªRE – Banda Kalamo)
15h00 às 17h00 – Instruções para os Delegados (30 por Região) / Plenária 1: Aprovação do Regimento Interno e Eleição das Comissões (Indicação e Plano de Ação) / Prestação de Contas do Mandato
17h00 às 18h00 – Intervalo
18h00 às 19h00 – Jantar
19h00 às 20h30 – Mesa-redonda: “Discipulado e Identidade Metodista”
20h30 às 22h00 – Culto (Louvor: 3ª Re, Palavra: Joyce Plaça-CIEMAL)
 
Sexta-feira, dia 04
07h00 às 07h30 – Devocional individual – “Só com Deus” (30 min)
07h30 às 08h30 – Café
08h30 às 10h00 – Culto (Louvor: 3ªRE – Banda Kalamo, Palavra: Pr Marcos Garcia 3ªRe)
10h00 às 11h00 – Plenária 2: Plano de Ação
11h00 às 12h30 – Oficinas (10 opção A)
12h30 às 14h00 – Almoço
14h00 às 15h30 – Oficinas (10 opção B)
16h00 às 18h00 – Horário Livre / Sabatina de Louvor (Opcional)
18h00 às 19h00 – Jantar
19h00 às 22h00 – Estilo “Altas Horas”, mediador: Sinval Filho com músico convidado (Templo Soul), tema: “Preconceito”.  (idéia do púlpito, protesto)
 
Sábado, dia 05
07h00 às 07h30 – Devocional individual – “Só com Deus” (30 min)
07h30 às 08h30 – Café
08h30 às 09h30 – Devocional (Louvor: Erik Farley, Palavra: Bispo JC)
09h30 às 11h30 – Plenária 3: Eleições
12h00 às 14h00 – Almoço
14h00 às 15h30 – Oficinas (10 opção C)
16h00 às 18h00 – Horário Livre / Sabatina de Louvor (Opcional)
18h00 às 19h00 – Jantar
19h00 às 22h00 – Culto (Louvor: Erik Farley, Palavra: Bispo João Carlos Lopes) – Posse da nova Diretoria
22h00 em diante – Noite Cultural  (Simone, Henrique e Camila)
 
Mesas-redondas
Discipulado e Identidade Metodista: Bispo Paulo Ayres Mattos (Colégio Episcopal); Pra. Joyce Plaça (CIEMAL); Pr. Cesinha (Pastoral da Juventude – 6ª Re) - mediador: Bispo Geoval;
Preconceito – como enfrentar a violência e fazer a diferença como juventude: Pamela Gaino (Ashoka), Leandro Silva (Rede FALE), Libério (Toca do Estudante), Luiz Wilson Pereira (Comunidade Povo de Rua) e Músico convidado (Templo Soul) - mediador: Sinval Filho.
 
Oficinas
Oficinas sexta dia 04 – opções A e B
Discipulado para Jovens na igreja local – Pr. Cesinha (6ª Re)
Evangelismo alternativo com estudantes – Libério (Toca do Estudante)
Liderança de jovens – Queli Vieira e Emanuel Brito e Renato Oliveira (Confa)
Ecologia: baleias e latinhas? – Pra. Lucélia Pinheiro (1ª Re)
Construindo parceiras para uma cultura de paz – Diana Fernandes (Confa)
Ousadia no ministério com jovens: como fazer a diferença no seu bairro e cidade...e até no país! – Sinval Filho (3ª Re/CIEMAL) e Pamela Gaino (Ashoka)
Violência – Evangelista Pereira (3ª Re/Comunidade Metodista Povo de Rua)
Estratégias de trabalho para jovens casados – Pr. Marcos Garcia (Catedral/3RE)
Criando redes sociais de jovens – Leandro Silva (Rede FALE)
Sabatina de Louvor – tudo o que você queria saber sobre adoração, mas tinha medo de perguntar (Banda Kalamo)
 
Obs: limite de 35 jovens por oficina
 
Oficinas sábado dia 05 – opção C
Discipulado para Jovens na igreja local – Pr. Cesinha (6ª Re)
Liderança de jovens – Queli Vieira e Emanuel Brito e Renato Oliveira (Confa)
Ecologia – Lucélia Pinheiro (1ª Re)
Construindo parceiras para uma cultura de paz – Diana Fernandes (Confa)
Ousadia no ministério com jovens: como fazer a diferença no seu bairro e cidade...e até no país! – Sinval Filho (3ª Re/CIEMAL)
Unidade na diversidade – Bispo João Carlos Lopes (Colégio Episcopal)
Gênero e Etnia – Pra. Renilda Garcia/Pra. Andreia Fernandes (Educação Cristã)
Estratégias de trabalho para jovens casados – Pr. Marcos Garcia (Catedral/3RE)
A juventude e as entidades de ensino metodistas – Marcio de Moraes (Cogeime)
Sabatina de Louvor – tudo o que você queria saber sobre adoração, mas tinha medo de perguntar (Erik Farley)
 
Obs: limite de 35 jovens por oficina

(Informações disponibilizadas pela Confederação às Federações de Jovens)
DIRETORIA DA FEDERAÇÃO DE JOVENS DA REMNE
21 Abril 2010




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.


APOCALIPSE 5.12

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: