O Departamento Nacional de Música e Arte (DNMArte ) da Igreja Metodista realizou entre os dias 14 e 16 de setembro o primeiro Encontro Nacional. O evento foi sediado na Faculdade de Teologia e reuniu 70 músicos de várias regiões. Todos os inscritos passaram pelo núcleo comum de Canto e Coral e oficinas que foram oferecidas no encontro.
O coordenador do DNMArte, pastor Edson Mudesto, se deu por satisfeito com o encontro. “Superou nossas expectativas, tendo em vista que não foi possível a programação entrar na agenda nacional. Temos projetos, dentre os quais a formação de músicos pianistas nos distritos”, declara.
O Usami Isaque de Lima Toledo veio de Sorocaba-SP e fez a oficina de bateria. “Aprendi muita arte técnica e visão de banda para não ‘sujar’ o som do grupo. É preciso ouvir os outros instrumentos para não tocar sozinho”, disse.
O propósito do DNMARTE é resgatar a musicalidade na vida da Igreja Metodista. “Estou encantada com o maestro David Junker e da pianista Liséte Espíndola. O Encontro é uma excelente iniciativa de resgate da música na vida da Igreja”, disse a Natália de Carvalho Luciano que fez a oficina de Teatro e Dança.
Para os participantes que escolheram a oficina de Caráter do Músico, eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre essa responsabilidade na Igreja . “O caráter do músico não pode ser desvinculado do caráter cristão que vem por meio do fruto que é grado pelo Espírito Santo”, afirmou o oficineiro pastor Walter Fidélis.
A cobertura completa do Encontro Nacional de Música e Arte da Igreja Metodista você confere na próxima edição do Expositor Cristão.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23