Carta ao XVIII Concílio Regional da Remne
Salvador, 01 de Dezembro de 2013
Prezados irmãos/as,
É com muita satisfação que a Igreja Metodista em Jardim Armação, se dirige a este Concílio, no intuito de congratular e fazer menção ao trabalho de nossa querida Pastora, Rev. Mara Araújo Pedro.
No último Concílio (2010), fomos agraciados com a notícia de que receberíamos para pastorear a nossa Igreja, uma pessoa como a Reverenda, cujas referências e o seu currículo, nos apresentava uma pastora bem qualificada e com uma grande bagagem. Não foi surpresa quando ao iniciarmos nossa caminhada, conhecemos mais do que uma boa pastora ou um bom currículo ministerial, mas uma amiga, disposta a carregar conosco nossas cargas, uma mulher forte, capaz de enfrentar às adversidades com muita coragem e fé.
Também, porque não citarmos sua família, que com tanto afinco tem trabalhado em nossa comunidade, demonstrando amor e cuidado para com a Igreja do Senhor.
Não foram poucos os desafios durante esses dois anos de convivência. Desafios em áreas de muita importância e nunca antes tocados.
Hoje, ao nos depararmos com sua eminente partida, só nos resta lamentar, pois estamos perdendo mais que uma pastora. Estamos perdendo uma auxiliadora forte e que nos devolveu a auto-estima e confiança nos projetos de Deus para esta comunidade de fé.
Só nos resta agradecer ao Senhor, nosso Deus, Soberano e conhecedor de todas as coisas, por ter agido com grande graça em nosso favor, nos concedendo a Rev. Mara e sua família e à nossa Bispa por nos ter confiado pérola de tão grande valor.
Ao Senhor pedimos que os conduza com Seus amorosos braços, e os guiem pelos caminhos os quais Ele mesmo traçou. Que a Igreja Metodista em Ponta da Fruta/ES, possa desfrutar agora do trabalho e companheirismo dessa família que marcou positivamente nossa comunidade.
Um fraterno abraço,
Igreja Metodista em Jardim Armação (Salvador-BA)
Sobre a Revda. Mara Pedro
Em momento descontraído, ao lado do esposo, Saulo, e dos filhos Júlia e João Lucas.
Filha de pioneiro do metodismo no Nordeste e nascida na cidade de Aporá-BA, a Pra. Mara é metodista desde o berço. Professora de formação, sempre ativa na igreja como líder de juvenis, jovens, minstério de música e professora de Escola Dominical, em 1994 casou-se com Saulo Binot, passando a ser esposa de pastor.
Por esta razão, mudou-se para Olinda-PE, Fortaleza e Acaraú-CE, onde junto com seu esposo trabalhou com dedicação. Foi quando resolveu atender ao chamado do Senhor para o ministério pastoral e, em 1999, foi para a Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo, retornando ao Nordeste em 2004.
Suas nomeações durante este período foram para as seguintes igrejas: Cordeiro e Nova Descoberta, em Recife-PE; Santos Dumont, em Aracaju-SE e Marcos Freire, em N. Sra. do Socorro-SE, onde implantou dois projetos Sombra e Água Fresca; Jardim Armação, IAPI e Liberdade, em Salvador-BA.
Além disto, a Pra. Mara foi Secretára Executiva Regional de Escola Dominical e membro da Coordenação Regional de Ação Missionária - COREAM, por 2 mandatos consecutivos. Também foi pastora-assessora da Federação de Jovens – FEJOREM, e, atualmente, é pastora-assessora do Departamento Regional de Trabalho com Crianças.
É também historiadora e, em 2010, escreveu o livro: Metodismo no Nordeste: uma contribuição à história – desde as primeiras tentativas missionárias até a criação da REMNE. www.livrorapido.com.br
Em 2014 irá para a quarta região, nomeada para Ponta da Fruta, Vila Velha – ES.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23