Quatro dias de alegria, celebração e, o melhor, na companhia de grandes amigas. Entre os dias 14 e 17, o Paraíso dos Colibris-Conde (PB), recebeu cerca de 210 mulheres, no X Congresso de Mulheres da Remne.
Vindas de todas as partes do Nordeste. A emoção foi sentida em cada atividade. Os olhos e os gestos denunciavam o sentimento. Já no credenciamento elos de amizade foram criados. As palestras e ministrações tornaram-se únicas. “Foi edificante. Deus falou muito. Estou sentindo uma paz que eu não sei explicar”, contou a paraibana Verônica Duarte.
Surpresa para as participantes, felicidade para a organização do evento. Segundo a Presidente da Federação tudo foi planejado para fortalecer as participantes e glorificar o nome do Senhor. “Superou as expectativas. É muito gratificante ver as mulheres sendo abençoadas. Ver elas sendo edificadas a cada atividade”, comentou Almerinda Frota.
Sotaques e culturas diferentes foram a essência do Congresso. De índia a dona de casa. Uma conversa entre mulheres. Todas ligadas a uma única missão: “Semear o Amor de Deus”.
“Tudo ótimo. É a primeira vez que participo de um evento como esse. Um momento de conversa. De mulher para mulher. Tem assunto que é bem mais fácil conversar com as mulheres. Não tenho momento preferido, porém a fala de abertura da Bispa foi muito forte”, disse a representante da tribo Tremembé, Márcia Maria.
Dias de consolidação e adoração, mas também de escolhas. Durante o Congresso foi composta a nova diretoria da Federação de Mulheres Metodistas da Remne. Para o biênio 2014-2015 estarão a frente: a Presidente Maria do Amparo Barbosa (Distrito IV), a Vice-presidente Cícera Rodrigues Carvalho (Distrito I), a Secretária Rosália Ferreira Lagos (Distrito II) e a Tesoureira Antonia Campos (Distrito I).
Na ocasião, a Bispa Marisa de Freitas, conversou com as participantes sobre “Mulher, Discípula, Crescendo e Multiplicando”. Um momento de entender o significado de ampliar a visão. Outro tema abordado na fala foi a família.“Família é ajuntamento de gente que se ama”, enfatizou a bispa.
As crianças não ficaram de fora desses momentos. Com coroas na cabeça, elas participaram do II Congresso de Crianças da Remne. No momento final juntaram-se as mulheres para uma apresentação. "Uma oportunidade única para ampliar a visão das mulheres e das crianças sobre discipulado e família", concluiu a Bispa.
Encerrando as atividades, a Ceia. Todos/as juntos/as partilhando da mesa do Senhor.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23