No domingo 25 do mês de julho deste ano, a irmã Isabel Paixão, carinhosamente chamada de Bezinha, partiu para o descanso no Senhor. A irmã apresentava problemas de saúde e havia passado cerca de um mês no hospital. No domingo 24, foi realizado um culto em memória e ação de graças pela vida da irmã à qual Deus concedeu a graça de viver 79 anos. O sepultamento do corpo foi realizado na segunda-feira 26 de julho.
A irmã Bezinha, exercia o cargo de tesoureira da sociedade de mulheres há mais de 15 anos ininterruptos, pois era sempre reeleita para realizar esse trabalho e o fazia com muito esmero. A irmã foi um exemplo de mulher virtuosa, prudente, que se esforçava por viver na Palavra do Deus e servia a Ele com amor, alegria, compromisso e zelo.
Em nossos corações, há muita saudade e lindas lembranças, especialmente de seu sorriso que expressava e contagiava a alegria do Senhor. Nesses momentos difíceis de perda, mantemos firme a esperança do encontro glorioso da Igreja com o Senhor Jesus e avivamos na memória a lembrança de que somos peregrinos/as nesse mundo, vivendo aqui um tempo que cessará mas que não será o nosso destino final. Cristo Jesus garante vida eterna a toda a pessoa que se arrepender dos próprios pecados e crer Nele como o Filho de Deus, que tira o pecado do mundo e concede Salvação (Jo 11. 25-26; Jo 1. 29). É Nele que está firmada a nossa esperança.
“Espalhe amor e viva a vida da maneira que Deus quer e planejou porque a vida é linda! É certo de tentações e provas hão de surgir, mas em nome de Jesus, tu irás resistir” – assim dizia um verso da música entoada no culto em memória. Mais do que um cântico que a irmã Bezinha tanto gostava de cantar no coral da sociedade de mulheres, diz respeito ao estilo de vida dessa nossa querida irmã. Em sua bíblia foi encontrado o seguinte bilhete, escrito por seu próprio punho: “Conselho pessoal: recomendo a todos que trabalhem sempre de bom humor, compreendendo e respeitando as diferenças entre as pessoas. O sorriso mantém jovem e nos torna mais agradáveis, facilita os contatos. Abaixo o mau humor!”. A alegria do Senhor era uma constante em sua vida.
Oremos para que as consolações do Espírito Santo sejam abundantes na família da irmã Bezinha.
Irmã Bezinha e o Sr. Pedro
Denise Freitas Brandão
Ministério de Comunicação
Igreja Metodista Central de Aracaju/SE
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
LUCAS 17.18