Ano novo celebrado com alegria nas igrejas da REMNE
Colaboração: Denise Freitas e Fernando Flipper
A passagem do dia 31 de dezembro de 2009 para o primeiro dia do novo ano foi marcada por oração, louvor, ministração da Palavra de Deus, recepção de novos membros e confraternização. As igrejas da Região reuniram-se para celebrar a tradicional vigília de Ano Novo. Veja o como foi o culto em algumas cidades.
Aracaju
As igrejas metodistas em Aracaju (Central, Santos Dumont e Marcos Freire) comemoraram juntas a chegada de 2010, como já havia sido feito na celebração de Natal. Na vigília de ano novo, dia 31 de dezembro, a mensagem ministrada pelo SD do distrito, pr. Augusto Piloto, enfatizou a unidade da igreja.
?Quando nós vivemos em união, nós geramos vida. Se houver unidade em nossa igreja, haverá bênção de Deus?, disse o pastor durante a pregação.
Vigília de Ano Novo em Aracaju
Teresina
A passagem de ano na Igreja Metodista em Teresina ocorreu com uma grandiosa celebração de louvor e gratidão a Deus. Foi um momento de integração dos irmãos da sede com os membros do Ponto Missionário localizado no Bairro Promorar, familiares e residentes no bairro onde está inserida a igreja central, totalizando cerca de 250 convidados.
Um dos momentos marcantes do culto foi quando o pastor local, Emanoel Bezerra, finalizou a campanha de 40 dias de oração. Nesse momento, a igreja foi desafiada a orar pelos desafios de avanço e consolidação do metodismo no âmbito local e regional. A passagem do ano foi marcada pela Santa Ceia. Todos foram convidados/as a participar da mesa do Senhor. Após a benção apostólica, todos/as foram convidados para a confraternização que ocorreu na própria igreja.
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
PROVÉRBIOS 18.10