Tema da Criação inspira ballet clássico em João Pessoa
Nos dias 11,12 e 13 de dezembro de 2009, no Teatro Santa Roza em João Pessoa (PB), foi realizado um dos maiores eventos de dança, o Festival da maior escola de formação de dança da capital (Escola de dança Theatro Santa Roza). O tema foi: PINTORES E POEMAS.
Uma das minhas coreografias foi baseada no texto de Gênesis, "A criação de Adão"; utilizei uma obra do pintor Michelangelo. Foi algo belíssimo testemunhar a visão bíblica e verdadeira da criação da humanidade. Nos primeiros instantes da coreografia fiz um resumo dos quatro primeiros dias, falei dos elementos: ar,terra, água e fogo e, através dos movimento, deixei explícito que tudo isso foi criado por Deus, e a autoridade Deus havia dado ao homem. Depois, coloquei o foco na criação de Adão. No meio do palco estava um monte de barro que, de repente começa a ser moldado, e toma forma humana. Logo após receber o sopro de vida, Adão começa a governar os elementos.
O ballet teve como trilha sonora músicas do filme "As crônicas de Nárnia". Ao todo 13 bailarinas e um bailarino participaram da coreografia, uma mistura de técnica de ballet clássicos com dança contemporânea. Durante os três dias de espetáculo atingimos o público de 1226 pessoas.
Testemunho de Antonieta Soares, membro da IM Central em João Pessoa e professora da Escola de dança Theatro Santa Roza
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
PROVÉRBIOS 18.10