fonte: Patrícia Monteiro, da redação
Começa hoje, dia 1º de junho, a Semana do Meio Ambiente. Um assunto que tem tudo a ver com a igreja, com os/as cristãos/ãs e com a expressão da fé. Prova disso é o projeto “Amando a Criação de Deus”, da Igreja Metodista na Região Missionária do Nordeste (Remne).
O projeto, lançado durante a Celebração do Coração Aquecido, dia 25 de maio, é uma iniciativa pioneira na Remne e teve início no distrito II, em Pernambuco. Uma das responsáveis é a irmã Karina Pessoa, que profissionalmente atua no campo do Direito, e na igreja é coordenadora de Ação Social do distrito II.
Amando a Criação de Deus
Amplamente estimulado pela bispa Marisa de Freitas, o projeto “Amando a Criação de Deus” já tem uma logomarca própria e diversas áreas de ação.
O objetivo é sensibilizar a Igreja Metodista acerca de seu protagonismo cidadão relacionado à natureza, assumindo que é parte da sua missão a preservação do meio ambiente, bem como estimular a prática de ações coerentes com esta fé.
Clique aqui e conheça mais sobre o projeto.
Liturgia para celebrar a Semana do Meio Ambiente
Diversas cidades, prefeituras e organizações não-governamentais realizam atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Para celebrar a data, uma liturgia foi especialmente preparada, com textos e cânticos que remetem à criação. A liturgia é de autoria do rev. Ivan Martins e da diaconisa Jane Blackburn, da Remne.
“Pedimos aos/às pastores/as, se possível, que seja realizado um culto voltado para essa questão ambiental, ainda neste mês de junho, já que o dia mundial do meio ambiente será no dia 5 de junho”, destaca Karina.
Faça o download da liturgia
Baixe aqui as músicas sugeridas na celebração
A criação
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23