fonte: Luana Miranda
Bola na trave, dribles e grandes craques. Sai a vuvuzela, corneta que se tornou febre durante a Copa de 2010, entra o pedhuá. Maracanã previamente inaugurado. Expectativa. Um país inteiro ligado ao "planeta futebol". Se o maior evento esportivo do mundo só acontece em 2014, a preparação e o desejo de espalhar o Amor de Deus na Copa das Cofederações já começou para a Juventude Metodista
As ações vão desde a entrega de copos de água nas cidades sedes a mobilização das Igrejas locais para a exibição dos jogos, chamadas em “Fan zone”. Segundo a secretária da Federação de Jovens da Remne - FEJOREM, Ediva Costa,o objetivo é proclamar o amor de Deus através do esporte.
“As ações da Copa das Confederações é um projeto que mobilizará toda Juventude Metodista no Brasil porque a ação não acontecerá só nas cidades da sede, mas também nas demais cidades brasileiras onde tiver uma Igreja Metodista disponível a juntar-se a nós na proclamação do reino do Jesus de uma forma diferente jovial e impactante na área de esportes, nesse caso e circunstâncias de futebol paixão do mundo!”, disse.
Como mobilizar a Juventude e as Igrejas Locais
Como espécie de Laboratório para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 a Juventude metodista vai trabalhar juntas tanto na arrecadação das águas como na entrega no dias dos jogos da Copa das Confederações. Os/as jovens das outras regiões também podem participar, a Federação Regional é a responsável no acolhimento.
"A juventude junta com a Igreja Local nas cidades sedes estarão arrecadando copinhos de água mineral para nos dias de jogos distribuírem aos arredores dos Estádios com uma palavra evangelística, todos fardados devidamente e com a alegria que o/a jovem que tem cristo no seu coração consegue expressar e impactar. Nas demais cidades fora das que serão sedes de jogos, iram transmitir os jogos em seus respectivos templos ou fechar a rua da igreja, ou salão social. Isso fica a escolha dos coordenadores dos/das jovens e pastores/as locais", destacou Ediva Costa.
As Igrejas interessadas deverão fazer o cadastramento prévio, através do link. De acordo com a Ediva Costa, algumas Igreja já são parceiras do projeto.
"Em Pernambuco, certamente contaremos com a Igreja de Guararapes e nada impede que as demais se juntem e façam o belo trabalho pro Senhor. Mas isso dependerá tão exclusivamente da disposição dos pastores e suas igrejas, como liderança não podemos impor que acatem nosso projeto, nós o expomos e esperamos que eles digam sim e que venham trabalhar conosco. Então estamos no aguardo de respostas de Recife. Campina Grande(PB) as Igrejas unidas já compraram a visão e estão todos juntos.", contou a secretária da Fejorem.
Comunidades sendo transformadas através do Amor e do Esporte
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23