DESABRIGADOS PELAS CHUVAS DA IGREJA METODISTA NO DO RIO DE JANEIRO
Quanto aos desabrigados, estamos realizando uma campanha entre os membros da igreja para levantarmos 4.000,00 para reconstruir duas casinhas de duas irmãs que perderam em conseqüência das chuvas. Eram feitas de pau-a-pique, ou seja, varas trançadas e cobertas de barro!
Os irmãos da Congregação vão doar a mão de obra e nós com os recursos da ação social mais uma segunda milha dos irmãos, vamos prover os recursos para o material.
Soube hoje que os governos municipal e estadual, estão priorizando a demolição de todas as casas que se encontram na área de risco em dois dos mais críticos locais aqui de Niterói; Morro do Bumba e Morro do Estado. Só nesses locais, devem existir mais de 200 casas a demolir! E tudo isso leva muito tempo até para conseguir conscientizar as pessoas! Com isto, os atingidos em outros locais, sequer foram visitados e cadastrados! Imagine a situação de tanta gente! Existem dois locais em que se encontram centenas de famílias abrigadas juntas, e provocando uma série de situações de conflito pela precariedade em que se encontram!
Nós estamos em contato com as autoridades a fim de solucionar o nosso problema da interdição do templo. Vamos ver se com a graça de Deus, podemos ver essa situação resolvida.
Abraços, Pr. Pedro Coelho
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
PROVÉRBIOS 18.10