16/02/2013 - 12h00min
- atualizado em 16/02/2013 - 21h46min
fonte: Luana Miranda
Estamos no mês do "carnaval". Para muitas pessoas, período que representa uma dose exagerada de samba, batuque e bebidas alcoólicas. Mas, para os/as Metodistas é um momento de oração e profundidade espiritual.
Conhecida por neste período realizar atividades que unem todas as religiões, a cidade de Campina Grande, na Paraíba, recebeu 15 membros da Congregação Metodista no Bessa(PB), que participaram do 15º Encontro para a Consciência Cristã.
Para o encontrista Luan Matias, a Consciência Cristã é uma excelente oportunidade para refletir. “As palestras costumam ser desafiadoras. É com alegria que vejo tanta gente em busca de profundidade no seu relacionamento com Cristo”, destaca.
Quem aproveitou o feriadão para aproveitar a pausa no trabalho, curtir a natureza, os amigos e a família encontrou nos Acampamentos Metodistas uma ótima opção.
Inspirados nas redes sociais, o acampamento da Igreja Metodista dos Guararapes(PE) trouxe como temática “Uma coisa nova: Não basta curtir é preciso compartilhar".Para o Pr. Samuel Luis, o acampamento foi de muito trabalho, mas de muitas alegrias. “Mais um acampamento! Muito trabalho! Mas, valeu a pena, fico feliz pelos líderes de excelência que Deus colocou nesta comissão”, afirmou o pastor.
A mesma alegria e renovação também foram sentidas pelo participante Valterlins Pereira. “Uma coisa nova aconteceu neste acampamento. Todos os padrões, formas, sistemas, valores, conceito e prioridades foram desorganizados. Hoje, estou fazendo download apenas o que me faz bem e bem para o meu próximo, meus pensamentos tomaram um rumo diferente onde só o AMOR será minha principal motivação. Curtir e agora Compartilho, muito obrigado Jesus”, descreveu o participante.
Liberdade, oração, mas também muita diversão. Foi assim que a Igreja Metodista de Aracaju(SE) proporcionou aos participantes um tempo de busca, reflexão, intimidade e comunhão com Deus.Para irmão Valdnei Santos de Andrade o acampamento foi um momento de aprendizagem. “Vocês não tem noção o quanto eu aprendi nas ministrações do acampamento”, disse Valdnei Santos.
Outra forma tremenda de adorar a Deus aconteceu no acampamento da Igreja Metodista de Teresina(PI), multiplicação foi a palavra de ordem e as atividades do evento tiveram como temática “ Avivamento e o discipulado: princípio para a multiplicação”. Segundo o Pr. Emanoel Bezerra o acampamento foi um momento especial e de muitas surpresas. “Tivemos 260 pessoas participando e na programação batizamos e recebemos novos membros para a igreja”, conta o pastor.
O Acampadentro da Igreja Metodista no Vale do Acaraú (CE) também deixou sua marca de alegria nos rostos infantis e daqueles que serviram. Para a pastora Claudete Costa foi melhor fim de acampamento que já viveu. “O Melhor final de acampamento que já vivi. E olha que vivi muitos! Ver a criançada se derramando na presença do Senhor dizendo: Mais vale um dia no centro do Teu querer, que toda a vida sem jamais te conhecer.Tu és minha fonte, minha colheita. Foi tremendo, pena não ter filmado todos agarrados no altar...Valeu Aba! Mais uma vez fomos surpreendidos...Cheia de vontade de fazer mais e de novo e pra sempre. Tu és!”, concluiu a pastora.
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23