A vontade de querer mudar o mundo e a vida de irmãos/ãs impulsiona homens e mulheres a deixarem suas atividades e abraçarem a Obra do Pai através de trabalhos voluntários. Para realizar um trabalho impactante e desafiador a Remne recebe todos os anos americanos/as em missão.
Para o coordenador da pasta Voluntários em Missão, Alex Piloto, só neste ano quatro grupos já passaram pelas atividades de levantar recursos e também apoiar a missão evangelística nordestina. “Nosso trabalho é trazer grupos voluntários/as da Igreja Metodista Americana (UMC), que trabalham o ano inteiro afim de levantar recursos para apoiar a missão aqui no nordeste”, contou.
Os resultados já podem ser vistos, os irmãos/as da UMC Tuckson, do estado da Geórgia, estiveram durante 15 dias na Igreja Metodista em Jardim Armação, Salvador/BA. Por lá, ajudaram a reformar o Cento Metodista de Ação Social (CEMAS). “Agora, 120 crianças carentes da comunidade, passam a manhã e a tarde tendo atividades de letramento, artes, música, esportes e dança, num projeto que é conhecido pela Igreja Metodista como Sombra e Água Fresca”, informou Alex Piloto.
Os trabalhos não param. Para finalizar 2014 um grupo da UMC MT. Zion - Geórgia, está trabalhando na construção da igreja em barra de Jangada/PE, local que já contou com a participação no mês de julho do grupo da UMC de Indianapolis. “Vocês parecem que estão fazendo um ótimo trabalho! Envio orações para todos vocês.”, compartilhou a irmã Julie Owens*.
*Livre tradução para o relato deixado página da Rede Social do Coordenador Alex Piloto
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
SALMOS 50.23