Para a psicóloga e secretária da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Tais Machado, a Missão da Mulher é enfatizar a complementariedade entre homens e mulheres como o desejo e beleza do Criador. Refletindo sobre “mundo estamos legando aos nossos filhos, netos e sobrinhos?” “Como estamos preparando, que valores estamos transmitindo a esta geração?”, além do papel como mulher, serva e esposa na sociedade, 100 mulheres participaram do congresso “Mulheres em Missão: Gerando Frutos” que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na Igreja Metodista de Teresina(PI).
Música, palestras e dinâmicas foram as peças fundamentais do evento que contou com a presença da Pra. Luciana Santana. “Entendemos que para ir na Missão precisamos primeiro Desejar ter frutos, depois devemos Gerar os frutos e só assim, cuidar desses frutos”, disse Luciana.
Mulheres que vivem a missão foi com este sentimento que uma das organizadoras destacou e agradeceu a ajuda neste encontro. “Quero neste momento agradecer a Deus pelo o que Ele fez nesse encontro, foi maravilhoso valeu a pena. Pastora Luciana de Santana com a palavra abençoada. As mulheres que contribuíram junto comigo na organização, os homens que contribuíram no financeiro, os meninos da congregação que contribuíram no louvor, as jovens que contribuíram com o teatro. Muito obrigada!”, completou Jesus Abreu.
Eles na missão
Enquanto, em Teresina(PI) as mulheres eram aquecidas com a palavra do Senhor, os homens da Igreja Metodista de Pirajá(BA) tiveram o Primeiro Encontro da Sociedade de Homens, um momento leve para aprender mais sobre eles e sobre Jesus.
Segundo o irmão Ita Batista foi maravilhoso poder dividir o amor do Pai com os irmãos. “Tarde maravilhosa, junto aos irmãos da Igreja Metodista em Pirajá. Deus abençoe a cada irmão. Bahia no caminho da missão”, informou.
Além das ministrações os participantes puderam acompanhar uma palestra promovida pelo irmão Dr. Esdras no qual foi abordado "a Saúde do Homem". Para o Pr. Gilmar Medeiros, o encontro foi benção pura. “Homens de Pirajá são obreiros aprovados no Senhor Jesus Cristo”, acrescentou.
E quem acompanhou o encontro pelas redes sociais também deixou recado. “Parabéns Homens Metodista em Pirajá. Força na caminhada, descansar até que pode, parar nunca!”, escreveu Carlos Sousa
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15