Acontece:
Translate:




Untitled document

Relatório Episcopal destaca crescimento da Remne


Mensagem do bispo Raúl Garcia

A sessão da noite de sexta, dia 25, teve início com louvor e adoração. Em seguida, ministrou a Palavra o bispo mexicano Raúl Garcia. “O filho de Deus não foi chamado para viver de aparências. Não somos perfeitos. Irmão, liberta-te, não importa se você é pastor/a, superintendente, bispo/a, esta verdade liberta a todos. O ministério não pode ser vivido por inércia. Você e eu somos chamados a prosseguir”,destacou.

Ao fim da mensagem, o bispo fez um convite à reflexão: “que coisas tens que deixar para trás a fim de prosseguir para o alvo, que coisas de tua vida, hábitos e costumes tens que trocar?”, encerrando a mensagem com um período de oração.


Relatório Episcopal

Após a ministração da Palavra, o bispo José Carlos Peres presidiu a plenária, dando oportunidade à bispa Marisa de Freitas para apresentar o relatório episcopal. A bispa abriu o relato com dois destaques: reconhecendo a vida e o ministério missionário do bispo metodista Adolfo Evaristo de Souza (in memorian) e celebrando os 50 anos de metodismo no nordeste e 65 anos de metodismo na Bahia.

Em seu relatório, a bispa falou dos alvos da Remne, tendo em vista a proposta de emancipação. “Registro aqui, os avanços do biênio, já que estes foram os propulsores para a proposta de emancipação regional. Grupos de discipulado eram 67 em 2009 e 173 em 2011; nossa membresia era de 3484 membros em 2005 e 4893 em 2010”, disse.

A bispa também destacou o número de igrejas autônomas na Região. “A Remne tinha 5 igrejas de auto-sustento em 2005 e este ano são 13. A Coream acaba de aprovar  o pedido de autonomia de mais duas igrejas: a de Malvinas, em Campina Grande, e de Boca do Rio, em Salvador”, contou a bispa, sob os aplausos da plenária.

A bispa Marisa falou também sobre a reeleição ao episcopado, no último Concílio Geral, em julho de 2011, agradecendo o apoio da manifestação de apoio da Região, no XVI Concílio, em 2009, e a intercessão de cada irmão e irmã nordestino/a. “Quanto à reeleição e designação para a REMNE, assim interpreto: A obra de Deus para mim, aqui no nordeste, ainda exigia mais tempo de trabalho; O estabelecimento do querer de Deus, conquanto sua soberania, implica também no travar de uma batalha espiritual. Esta é intensa, profunda e silenciosa, e não se obtém nela êxito a não ser por meio de oração, jejum e submissão ao Senhor. Louvado seja Deus pelas batalhas travadas e superadas, graças à bondade e ao poder do Pai”, destacou.

O relatório da bispa foi acolhido pelos/as delegados/as. O bispo José Carlos Peres intercedeu pelo ministério da bispa à frente da Região Missionária do Nordeste. Você poderá ler o relatório episcopal na íntegra na próxima edição do Compartilhar Pastoral.


Palavra do projeto Sombra e Água Fresca

A primeira sessão do 2º período do XVII Concílio Regional da Remne teve continuidade com a palavra da coordenadora regional do Projeto Sombra e Água Fresca, Esmaelite Moura Ferreira. Ela destacou as ações desenvolvidas pelo SAF na Região, motivando clérigos/as e leigos/as a apoiarem as ações do projeto.

“O apoio do corpo pastoral deve ser sempre um incentivo ao laicato, digo isso em relação a todos os projetos da ação social”. E ressaltou aspectos positivos do último biênio. “Entre os aspectos positivos temos a capacitação, aumento da visibilidade do projeto, e o trabalho com a tribo Tremembé, no Ceará, realizado em parceria com a Rema”, disse Esmá Ferreira.

A coordenadora do SAF na Remne falou ainda sobre os para o biênio. “Teremos a abertura de pelo menos dois novos grupos do SAF em quatro, dos seis distritos da Remne, com isso esperamos crescer em 80%”, enfatizou.


Palavra da área nacional

O representante da área nacional da Igreja Metodista, dr. Alexandre Maia, falou ao Concílio sobre a importância da relação entre as regiões e a Sede Nacional. É a segunda vez que Alexandre Maia participa de um concílio na Remne.

“Me sinto feliz em estar de volta, e minha palavra é para reforçar a importância de estarmos juntos. Vocês podem sempre contar com nosso apoio e assessoria nas diversas ações da Região”,destacou.
 

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem


I PEDRO 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: