Acontece:
Translate:




Untitled document

Baixe aqui a pastoral do biênio 2012-2013 em PDF
Baixe o Plano Nacional Missionário em PDF
Outros documentos, pastorais e pronunciamentos CLIQUE AQUI!


Considerações sobre o tema do Biênio 2012-2013

Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cumprem o mandato missionário de Jesus

a) Todas as ponderações contidas nesta Carta Pastoral desembocam no desafio da ênfase para o biênio 2012-2013 - "Cumprem o mandato missionário de Jesus Cristo".

b) O Plano Nacional Missionário faz um estimulante apelo à Igreja Metodista, por meio das palavras da bispa e dos bispos:

Assim sendo, o povo metodista é chamado, a partir de um zelo evangelizador, para uma arrancada missionária, tendo um ministério pastoral ainda mais focado na Palavra de Deus, nos Sacramentos, no compromisso com a unidade e na dimensão conexional da Igreja e um chamado ao laicato a fim de que cada metodista seja um instrumento de Deus, no exercício dos dons, ministérios e frutos santificadores. Desta forma, almeja-se um revigoramento do discipulado na perspectiva da obra reconciliadora de Jesus Cristo, gerando uma vida de santidade e serviço à comunidade (PNM, 2011, p. 7).

c) Há uma convocação missionária, com o sabor de um imperativo, para a Igreja Metodista em seu desafio evangelizador. Todas as discípulas e discípulos metodistas precisam estar em torno da missão, para proclamar o amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Os caminhos missionários estão abertos, conforme ensino do apóstolo Paulo: "E, nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o dia sobremodo oportuno, eis, agora,o dia da salvação); não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado" (2Co 6.1-3).

Continue lendo




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;


ECLESIASTES 3.12

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: