Acontece:
Translate:




Untitled document

 

Um desfile de bandeiras dos estados nordestinos e de elementos litúrgicos como bíblia, vaso de barro e frutos marcou o culto de abertura do IX Congresso Regional de Mulheres Metodistas, dia 13 de outubro de 2011. O sítio Novo Tempo, em Eusébio/Ceará, recebeu mais de 100 congressistas, além de convidados/as de todos os distritos da Remne e da área nacional.



Em sua mensagem, a bispa Marisa de Freitas falou sobre o tema do Congresso, com base no capítulo 4 do evangelho de João. “Deus nos trouxe aqui para nos dar fonte de água viva. Ele quer mulheres libertas de todo tipo de escravidão: do preconceito, do medo, da inveja, de tantas outras”, enfatizou a bispa.

Ao abrir oficialmente o Congresso, a presidente da Federação de Mulheres da Remne, Almerinda Frota, expressou a alegria pelos dois anos intensos de atividades pelas igrejas da Região. “Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, foi preciso esforço, dedicação, vontade, compromisso, mas cremos que o Senhor vai derramar toda sorte de bênçãos sobre nós”, disse, emocionada, Almerinda.


Homenagens
Após o culto, ocorreu a plenária de instalação do IX Congresso de Mulheres, com a leitura do regimento. Em seguida, a mesa da Federação de Mulheres presenteou a bispa Marisa por seu aniversário e pela reeleição ao episcopado, no último Concílio Geral, em julho.

Com muitos aplausos e festa, as congressistas aplaudiram a bispa, expressando gratidão e reconhecimento. Reconhecimento também para Almerinda Frota, que recebeu presentes em forma de gratidão pelos dois anos de atividades à frente da Federação de Mulheres da Remne.  O IX Congresso se encerra domingo, dia 16, com o culto de posse da nova diretoria.





EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem


I PEDRO 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: