O Instituto Metodista de Formação Missionária recebeu, entre os dias 4 e 6 junho, o 13º Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens. Entre os ministrantes do evento, três atuam em pontos missionários da Remne: o Pr. William Sardinha (Feira de Santana-BA), Evanise Queiroga (Maceió-AL), e Fernando Fliper (Porto Seguro-BA).
O investimento na evangelização, especialmente através de parcerias com Região Missionária do Nordeste, foi uma das marcas dos oito anos em que Abdenêgo Eugênio esteve à frente da Confederação. “Foi um período muito precioso. Conseguimos transmitir para as federações a visão de olhar para a evangelização. Fazer missão é a ordem principal da Confederação de Homens”, destacou.
O Bispo Roberto Alves, da 4ª Região Eclesiástica, destacou a importância de um congresso nacional contar com preletores da Remne. “Nada mais coerente do que convidar representantes de uma região missionária, especialmente do Nordeste, onde a Confederação tem investido recursos e orações. A presença deles engradece o encontro. Sabemos das lutas e dificuldades em implantar uma igreja na região e poder ouvir a respeito de suas experiências nos mostra que vale a pena investir na missão”.
A Remne esteve representada por uma delegação de doze homens, além da Ev. Evanise Queiroga. Ao todo, o Congresso contou com 126 inscritos. Entre as palestras e ministrações, uma nova mesa diretora foi eleita.
Para o Seminarista Fernado Fliper, a representativa participação no Congresso só confirma a força da região. “A importância da Remne extrapola as fronteiras eclesiásticas. A Confederação de Homens nos abraçou e através da nossa representatividade aqui está podendo constatar que há retorno em tudo aquilo que investiram”, disse.
Os três pontos missionários apoiados pela Confederação de Homens estão em cidades estratégicas, que confirmam o avanço da Igreja Metodista Nordeste e sinalizam o cumprimento do Plano Regional Missionário.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15