A palavra “honra” pode ser definida, a grosso modo, como um princípio de comportamento baseado em valores como dignidade, honestidade e ética. Olhando a palavra por um outro prisma, honra pode ser associada a uma forma de valorização prestada à quem demonstra características semelhantes a primeira definição.
Recentemente, ouvi em uma pregação um termo desconhecido para mim: “princípio de honra”. Embora o sermão tenha caminhando em uma outra direção, logo fiz associações com passagens específicas das escrituras. “A quem honra, honra” foi o que prontamente me veio a mente.
Se alguém perguntar se essa edição do Compartilhar Pastoral tem algum tema que faça conexão entre os seus conteúdos, responderia sem titubear que é exatamente a honra.
Na reportagem de capa, a honra recíproca entre a Remne e a Confederação de Homens, demonstrada na valorização dada pelos/a missionários/a ao apoio recebido e na maneira como os representantes da Confederação abraçam os trabalhos realizados através das parcerias. Para ir além da retórica, podemos adiantar que essa honra mútua levou a igreja até três importantes cidades nordestinas ainda sem presença Metodista
A homenagem prestada pela Câmera Municipal de João Pessoa ao metodismo, honrando as contribuições sociais do movimento ao longo da história, confirmam a conexão entre os acontecimentos do bimestre.
E não para por aí. O esforço financeiro feito por nove jovens da Remne que foram ao Rio Grande Sul participar do Treina Jovem, as lutas e experiências dos/das nossos/as estudantes de Teologia em São Paulo e várias outros acontecimentos que são citados e valorizados nas próximas páginas...
A todos e todas queremos prestar honra com esta edição do Compartilhar Pastoral.
Confira a nova edição do Compartilhar Pastoral.
Em Cristo,
Luan Matias.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15