A capital do único Estado do Nordeste que não contava com a presença Metodista, agora comemora a concretização de mais um sonho de Deus posto no coração da Igreja. A Bispa Marisa de Freitas visitou a cidade de Maceió no último mês de Março e testemunhou sobre um trabalho que não é fácil, mas tem crescido e tomado forma, produzindo frutos e alegrando o coração do Pai.
No salão de um hotel da cidade, várias pessoas convidadas, algumas convertidas através do trabalho Metodista, se reuniram em um culto de celebração e comemoraram também o Dia Internacional da Mulher. “A semente está sendo lançada nessa terra. Pessoas tem conhecido a Deus e sei que Ele fará muito mais aqui”, disse a Bispa Marisa, que visitou a Igreja pela primeira vez.
Além de Maceió, o plano da Bispa da Remne e da Evangelista responsável pela Igreja na cidade, Evanise Queiroga, é de ver a missão alcançar todo o estado. “Peço a Deus que amemos tanto a obra dEle, que possamos investir seriamente no que Ele tem nos direcionado a fazer. Que esse trabalho se fortifique e leve a graça de Deus à outras cidades de Alagoas”, declarou a Bispa.
Nordestina, a Evangelista Evanise trabalhava como Nutricionaista no Rio de Janeiro e descobriu sua vocação na Catedral Metodista de Niterói. Após mudar-se para a Paraíba, já iniciou trabalhos no interior do Estado e em João Pessoa, a exemplo da Congregação no Bessa, no ano de 2004. Após passar por um grave problema de saúde e ser curada pelo Senhor, entendeu que deveria se aprofundar mais no ministério. A resposta veio com a nomeação para iniciar um novo trabalho na cidade de Maceió, que há 14 anos não contava com uma designação. A Evangelista então mudou-se da capital paraibana, onde vivia com a família, para Alagoas.
Relacionamentos e Discipulado
Utilizando-se de estratégias singulares, como procurar as filas mais longas e frequentar lugares lotados, Evanise sempre aproveitou as oportunidades proporcionadas por Deus para estar perto das pessoas, criar vínculos e então evangelizá-las. Hoje a missão na cidade vive um momento de transição, já em busca de um ponto fixo - até o momento a igreja se reúne em dois grupos de discipulado, um com adultos e outro com crianças. Um templo ainda não é uma necessidade urgente, mas as reuniões como a do hotel, a qual a Bispa esteve presente, fazem parte desse novo tempo de ancoragem. “Esse são trabalhos iniciados sempre com dificuldades, mas cremos que Deus sempre faz o melhor”, disse a Evangelista.
Uma das marcas do trabalho desenvolvido em Maceió é o discipulado em perspectiva relacional; é através desse princípio que a missão tem avançado. Nas palavras de Evanise, “discipular é caminhar junto, é compartilhar a vida”. Essa é a tônica que norteia o “Ide e fazei discípulos/as” e tem servido como princípio básico do trabalho na capital alagoana.
O trabalho em Maceió tem o apoio da Federação de Homens, da Secretaria de Expansão Missionária Regional e de várias igrejas espalhadas por todo o Brasil. É uma composição de forças, de pessoas que se envolvem e oram pelo Ministério, e isso move a mão de Deus para abençoar o trabalho. “Sou muito grata a todos os líderes sensíveis e humildes que me acompanham e me aconselham e aos irmãos/as que contribuem com esse trabalho em Maceió”, finalizou Evanise.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15