Faculdade de Teologia celebra o Dia do/a Seminarista
Hoje a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista celebra o dia do/a Seminarista. Queremos parabenizar aos futuros/as pastores/as da Remne, que hoje se preparam para a árdua obra do ministério pastoral. Um das características dos/as nossos/as estudantes de Teologia é a pouca idade. Os/as vocacionados/as da região foram despertados por este chamado ainda bastante jovens e têm convivido diariamente com renúncia, dependência e entrega.
Desde a última edição, o Compartilhar Pastoral acompanha a rotina dos/as jovens Seminaristas da Remne. O quadro denominado Direto da Fateo trará, a cada bimestre, histórias, projetos e detalhes do cotidiano de pelo menos dois/duas estudantes, que residem e estudam em São Bernardo do Campo-SP.
Confira a edição de Março/Abril:
Pedro Henrique Moura - Igreja Metodista Central em Natal-RN
Meus dias aqui em São Paulo têm sido de benção e confirmação daquilo que o Senhor tem para minha vida e ministério. É um lugar propício a se fazer novos amigos, e de fato, é uma fase de aprendizado. Desde o início me bateu aquela ansiedade pra saber em que Igreja eu serviria, e no dia 11 de março o Bispo José Carlos Perez (Bispo da 3ª Região Eclesiástica), me designou para a Igreja Metodista Central em São José dos Campos, uma Igreja que me recebeu com bastante alegria e amor e me acolheu com muita expectativa acerca do trabalho a qual irei realizar neste tempo. A família pastoral, Pr. Alexander Antunes, Raquel Antunes e Maria Alice me recebeu como um membro da família e me motivaram mais ainda ao trabalho missionário naquela cidade .Estou muito alegre com a Igreja e com o início do curso, que é a preparação para meu ingresso no Ministério Pastoral da Igreja Metodista.
Isabelle Freitas - Igreja Metodista Central em João Pessoa-PB
Em tudo que vivemos aqui é possível ver o cuidado de Deus sobre as nossas vidas. Já são quase três meses em São Paulo, e já passei pelas primeiras dificuldades, mas vivendo também momentos felizes. Como exemplo, esse mês a tia de uma amiga, também seminarista, faleceu. i isso me fez refletir sobre quantas coisas acontecerão com nossas famílias e amigos durante os quatro anos em que estaremos aqui. Mas imediatamente vem o conforto do Espírito Santo, que tem o melhor abraço e é quem melhor cuida de nós. Tenho experimentado coisas novas, diferentes do que já vivi, mas tudo que tenho aprendido faz parte do preparo de Deus para o que Ele tem pra fazer através de nossas vidas. É tudo por algo maior e nenhuma dificuldade se compara a decisão de viver por Ele. Minha nomeação como seminarista foi uma grande emoção, fico sem palavras porque senti um envio vindo diretamente do Senhor. Fui muito bem acolhida na Igreja em que servirei, a Igreja Metodista do Ipiranga. E como boa nordestina tenho sofrido um pouco com o clima, mas aos poucos vou me acostumando; meus amigos têm cuidado de mim. Quanto ao resto, sei que nada foge ao controle Dele. A presença de Deus pode ser sentida, sem murmurações ou reclamações. Apenas agradeço por tudo que Ele tem feito e vai fazer.
*Clique aqui, acesse o Compartilhar Pastoral e leia o quadro Direto da Fateo na íntegra
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15