A comunicação é um poderoso instrumento de instrução, integração e expressão. Mais do que isso, é uma necessidade inerente ao ser humano. Um processo comunicacional ocorre de maneira eficaz quando temos, ao menos, um emissor, um receptor e um canal por onde a mensagem do primeiro é transmitida e compreendida pelo segundo.
Para nossa sorte, cremos e servimos a um Deus extremamente comunicacional. Já parou para pensar em como isso é maravilhoso? O Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, está disponível, se comunica e se revela a mim e a você. Fico maravilhado até hoje com o fato de um ser assim sair do ocultamento e permitir-se ser encontrado.
Deus se revela a nós em todo o tempo: pela palavra, pela criação, por prodígios, maravilhas e de muitas outras formas. Mais do que isso: Ele encarnou, se fez homem, morreu, ressuscitou e permitiu nos achegarmos a Ele próprio de maneira direta, sem atravessadores ou ruídos. “Buscar-me-eis, e me achareis”. Temos um canal direto com o Pai. Isso é comunicação! Isso é incrível!
É a partir disso que creio na comunicação como um instrumento de enorme valor dentro do Reino. O Apóstolo Paulo e outros homens de Deus já se utilizavam de cartas, meio de comunicação disponível em seu tempo, para ensinar, advertir, anunciar...
Quando o Compartilhar Pastoral foi criado, certamente não se fazia ideia de como o verbo “Compartilhar” seria tão sugestivo alguns anos depois. Em tempos de redes sociais, compartilhar se tornou uma fatia significativa dos nossos dias. Hoje somos todos Paulos, Pedros, Davis... produtores de conteúdo do Reino em potencial.
Aceitamos o desafio de assumir esse veículo crendo que compartilhar a missão da Igreja Metodista em terras nordestinas e compartilhar as boas novas são sinônimos. Através de textos e fotos, queremos dar voz a quem escuta a Voz de Deus e poder inspirar, estimular e transformar. As próximas páginas estão recheadas da multiformidade com que Deus age através dos seus filhos. Inspire-se!
Luan Matias,
Editor.
Confira a nova edição do Compartilhar Pastoral.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15