Acontece:
Translate:

Meninos e Meninas no caminho da Missão



fonte: Paloma Faustino




Untitled document

Julho é o mês da criançada dá uma pausa nos estudos escolares e aproveitar os momentos para se divertir. Tempo também, de aprender mais de Deus por meio da Escola Bíblica de Férias (EBF) realizada nas Igrejas Metodistas do Brasil. 

Na Região Missionária do Nordeste – Remne, algumas igrejas, a exemplo da Igreja Metodista em Parnamirim (RN), a Igreja Metodista Central em Aracajú (SE) e a Igreja Metodista das Malvinas, em Campina Grande (PB), desenvolveram as atividades da EBF. Totalizando assim, a participação de, aproximadamente, 170 pequenos/as vivendo na presença do Pai e aprendendo o caminho da missão.   

Igreja Metodista em Parnamirim

Em Parnamirim, a EBF foi realizada nos dias 19 e 20 de julho. Durante toda a programação, os/as meninos/as tiveram momentos de louvor e pregação da Palavra. Foi um tempo para comunhão, crescimento em Cristo e, também, para diversão por meio das oficinas de culinária, artes e jogos. Servindo a Deus e as crianças existiam duas equipes, a de monitores com a atuação da juventude e a de cozinha com as mulheres.

Para Carol Cindie, que fez parte da equipe de monitores, não há alegria maior do que aquela que faz brotar um sorriso sincero e recheado de alegria nos lábios dos pequeninos/as. “Nada como ouvir aquela gargalhada gostosa. Dou graças ao meu Senhor pela tão rica oportunidade de servi-lo. Tudo vem d’Ele e tudo é para Ele”, disse.

Igreja Metodista Central em Aracajú

Na igreja central de Aracajú, a EBF aconteceu nos dias 18, 19 e 20. Foi um fim de semana em que os/as pequeninos/as aprenderam acerca da Palavra de Deus por meio da apresentação de peças teatrais, recreação e danças. Dessa forma, as crianças puderam compreender a missão enquanto seguidores de Jesus. 

Para Blenda Joyce, da equipe de comunicação da igreja local, essa foi mais uma oportunidade de honrar ao Senhor. “Por meio deste projeto, toda a igreja serviu com amor a cada um dos/as meninos/as. Glória a Deus!”, contou. 

Igreja Metodista nas Malvinas

Assim como em Parnamirim e Aracajú, em Campina Grande, na igreja das Malvinas, a EBF foi realizada nos dias 19 e 20. Foram dias em que crianças entre 5 e 10 anos de idade participaram de atividades com os contadores de história, oficina de música, arte e jogos participativos, envolvendo toda a igreja local no serviço ao Reino e as crianças. 

Para o pastor da igreja nas Malvinas, Edison Davi, o evento veio reforçar a importância que a Igreja Metodista dá a criança no dia a dia da vivência missionária. “Trabalhar com os/as pequeninos/as significa influenciar famílias a exercerem seu papel de educadoras. É mais do que proporcionar momentos de lazer, mas também, contribuir para a formação de cidadãos/ãs que poderão um dia promover mudanças significativas em nosso país”, concluiu. 

Mais EBF 

Se sua igreja realizou a Escola Bíblica de Férias envie fotos para o e-mail da comunicação regional (comunicacao@metodistanordeste.org.br). Até o fim desta semana, estaremos publicando na página da Remne, no Facebook, imagens desta oportunidade que uniu a igreja a serviço do Reino e das crianças. Um período em que os/as pequenos/as estiveram em comunhão. Aprendendo, crescendo e sendo fortalecidos no caminho da missão. 


Comentários


Deixe aqui seu comentário


Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
0/300
Por favor, repita os caracteres
ao lado, utilizando apenas letras
minúsculas.
(não existem caracteres numéricos):






EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Vive o Senhor; bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação,


SALMOS 18.46

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: