A Congregação Metodista do Bessa, em João Pessoa/PB, promoveu nos dias 13 e 14 de agosto o Projeto Lançando as Redes. A ação aconteceu na comunidade Jardim América, na cidade vizinha de Cabedelo/PB, onde a Igreja possui um ponto missionário. O Projeto proporcionou aos moradores/as da localidade dois dias de oficinas, atendimento médico, assistência e prevenção odontológica, além de serviços de corte de cabelo para homens, mulheres e crianças.
Culinária e estamparia foram as oficinas ministradas aos moradores/as do Jardim América que sofrem com o desemprego, realidade da maioria da população local. A irmã Fátima Borba conduziu o minicurso de culinária e ensinou as participantes a produzirem uma receita bastante rentável: bolo no pote. “Fazer parte disso é muito gratificante pra mim e me faz valorizar mais a vida que tenho”, disse Fátima.
Outra oficina que ajudou a população com ideias que possam reverter o quadro de desemprego foi o de estamparia sobre tecidos. Ministrada pelo designer Moésio Sousa, a atividade trabalhou com a criatividade e deixou uma das participantes “sem palavras”. Milena ainda é uma adolescente, mas já mostrou muita animação com a nova arte. “A gente aprendeu a fazer blusas e escolher a cor. Gostei muito”, disse a garota, que ainda foi a ganhadora de uma blusa sorteada entre os/as participantes.
A equipe da Embeleze e o corretor de imóveis Adriano Bezerra, que está concluindo um curso de barbearia profissional, foram voluntários do projeto e dedicaram um cuidado especial aos cabelos das mulheres, crianças e homens da comunidade.
Além dos serviços sociais, houve também um dia inteiro dedicado às crianças, com recreação, teatro, algodão doce e cama elástica. “As crianças ficaram impactadas com tanto amor oferecido. Foram momentos felizes que eles viveram”, disse Jadilma Vicente, coordenadora do Departamento Infantil do Ponto Missionário, ressaltando principalmente as risadas dos/as pequenos/as no momento do teatro.
Em relação às mulheres, Jadilma revelou que elas sentiram-se prestigiadas com a ação e felizes por aprenderem coisas novas. “Terminamos esse edição do projeto com louvor e gratidão a Deus pela oportunidade de servir”, concluiu.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15