Entre os dias 27 e 31 de julho foi realizada a Assembleia da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe. O encontro aconteceu na casa Loyola, em Santiago, capital do Chile. Estiveram presentes todas as delegações da Confederação de Mulheres do Brasil - a Remne foi representada pela presidente da nossa Federação, Amparo Freitas.
Ao todo nove países estiveram representados e unidos pelo tema Povo Escolhido: Chamados a Proclamar. "Foram dias de muita unção e de grande relevância para as Mulheres Marcadas por Deus para proclamar o Reino de Deus, fomos desafiadas através de palestras e ministrações", destacou Amparo.
A programação foi marcada por plenárias, leitura de relatórios, ajustes de estatuto e intercâmbio entre as delegações, que compartilharam suas experiências. Outro momento marcante foi a eleição da Mesa Diretiva da América Latina e Caribe para o quinquênio 2016 a 2021, sendo o Brasil eleito como país-sede (a Mesa é composta por brasileiras e por uma peruana, vice-presidente).
Um momento muito especial foi a apresentação do livro A historia de minha vida: uma resenha sobre mim. Já a noite cultural alegrou as mulheres presentes com músicas e danças chilenas. No sábado houve um passeio na maior mina de cobre do mundo e para a cidade de Rancagua
No domingo, durante a celebração de encerramento, houve a ceia e posse da Mesa com a presença do bispo Pedro Correia. “Grandes coisas o Senhor tem feito por nós e por isso estamos alegres Mulheres Marcadas por Deus marcando, fazendo e contando historia para gloria de Deus. Gratidão a Deus e a Confederação do Brasil por termos sido representadas”, concluiu Amparo Freitas.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15