fonte: Prensa Ecuménica - Ecupress
O Senado da Argentina declarou oficialmente o "reconhecimento" da Igreja Evangélica Metodista da Argentina " pelos 180 anos de história no país.
Com a honra na Câmara de Senadores da Nação, a Igreja Evangélica Metodista da Argentina foi "reconhecida com satisfação" por seu extenso trabalho no território argentino desde 1836.
A declaração do Senado da Nação deu ênfase ao trabalho e contribuição do metodismo local no trabalho social, cultural, educacional e bem-estar, além do seu testemunho em favor dos Direitos Humanos, da ação concreta de seus templos e escolas, através de mais de uma centena de lugares de testemunho, de acordo com os órgãos centrais da Igreja Metodista.
A carta do Senado, de Buenos Aires em 13 de Julho de 2016, endereçada "às autoridades da Igreja Evangélica Metodista da Argentina" expressa "Seu reconhecimento e apreço por cento e oitenta (180) anos de trabalho frutífero no social, cultural, educacional, bem-estar e áreas de direitos humanos, desde a chegada dos primeiros missionários em 1836.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15