Acontece:
Translate:

Metodista, nordestino e campeão paralímpico: conheça mais sobre Luan Lacerda






Untitled document

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 foi tetracampeã paralímpica. Na partida final, disputada no último sábado (17), o Brasil venceu o Irã por 1 x 0 e conquistou a medalha de ouro de forma invicta. Entre os campeões, um membro da Igreja Metodista: Luan Lacerda, da Congregação no Bessa, em João Pessoa/PB.

A modalidade é disputada por deficientes visuais - a exceção fica por conta dos goleiros, caso de Luan. É dele a missão de direcionar a defesa e ser os olhos dentro de quadra da Seleção, campeã de todas as edições dos Jogos Paralímpicos desde que modalidade passou a ser disputada - Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e agora Rio 2016.


"Foram quatro anos de muito treinamento, muita renúncia e dedicação. Mas tudo isso foi coroado com essa medalha. Agradeço muito a Deus por me proporcionar esse momento e a todos que também estiveram me apoiando desde sempre: família, amigos e todos que torceram pra isso acontecer. A palavra hoje é gratidão", disse o atleta por meio das suas redes sociais.

Jogando desde os oito anos de idade e há três anos e meio na Seleção Brasileira, a dificuldade para conciliar viagens, estudos e outras atividades faz parte da rotina do jovem de 23 anos. Além dos longos períodos de treinamento no Rio de Janeiro, no último ciclo paralímpico ele esteve disputando competições por todo mundo, a exemplo do Campeonato Mundial, no Japão, e do Parapan, no Canadá - em ambas as ocasiões o Brasil foi campeão.

Além de atleta, Luan é participante do Ministério de Louvor da sua Igreja local e ainda é estudante de Engenharia Civil. “Minha maior dificuldade é a questão do tempo. Ter que viajar sempre e deixar muitas coisas aqui. Porém, é compensador ver a superação da equipe, em como as coisas mais complexas do dia a dia se tornam normais”, afirmou em entrevista ao Departamento de Comunicação da Remne, durante as disputas do Parapan de Toronto, no ano passado.

 

Começaram hoje (8) as disputas dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. A cerimônia de abertura dos aconteceu ontem no Estádio CIBC Parapan Am Athletics Stadium, na Universidade de York. Um dos pontos altos da festa foi a participação da delegação do Brasil, a maior  da competição; são 272 paratletas representando - entre eles o paraibano Luan Lacerda, membro da Congregação Metodista no Bessa, na cidade de João Pessoa.  
Luan é atleta do futebol 5,  modalidade disputada por deficientes visuais, com exceção dos goleiros, posição do jovem metodista. É dele a missão de direcionar e ser os olhos da Seleção Brasileira de Futebol de 5, atual campeão mundial da modalidade.
Jogando desde os oito anos de idade e há dois anos na Seleção Brasileira, Luan é participante do Ministério de Louvor da sua Igreja local e ainda estudante de engenharia. “Minha maior dificuldade é a questão do tempo. Ter que viajar sempre e deixar muitas coisas aqui. Porém, é compensador ver a superação da equipe, em como as coisas mais complexas do dia a dia se tornam normais”, afirmou. 
Com treinamentos intensivos e uma grande possibilidade de vitória, Luan descreve que o maior desafio de 2015 são justamente os Jogos Parapan-Americanos, que vão até o dia 15 de agosto. “A expectativa entre os atletas é grande. Estamos treinando muito desde o inicio do ano. Um torneio em Madrid foi o último antes de viajarmos para Toronto, no Canadá”, disse.
Para a competição, o Brasil terá como adversários forças do Futebol de 5 e um velho conhecido. “O adversário mais difícil será a Argentina, time que enfrentamos na final do mundial no ano passado”, concluiu o atleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: